Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Atos 3

Capítulo 3 completo de Atos dos Apóstolos, At 3, 1-26.
3 A cura de um paralítico. 1 Pedro e João subiam ao Templo para a oração das três horas da tarde. 2 Era conduzido um homem coxo de nascença, que todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 Ao ver Pedro e João entrando no Templo, pediu deles uma esmola. 4 Pedro fixou nele os olhos junto com João e lhe disse: "Olha para nós". 5 Ele os olhou com atenção, esperando receber alguma coisa. 6 Pedro, porém, disse: "Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: Em nome de Jesus Cristo Nazareno põe-te a caminhar!" 7 E pegando-o pela mão direita o levantou. Imediatamente os pés e os tornozelos dele ficaram firmes. 8 Num salto, pôs-se de pé e começou a andar. Entrou com eles no Templo, caminhando, saltando e louvando a Deus. 9 Todo o povo o viu andar e louvar a Deus. 10 Reconheceram que era o coxo que ficava sentado à Porta Formosa do Templo para mendigar, encheram-se de admiração e espanto pelo que lhe tinha acontecido.
Esse sim era um bom líder, fez tudo conforme Jesus pediu, de andar sem dinheiro nem coisa alguma, e realizou, pela Sua vontade, uma cura.
Discurso de Pedro. 11 Como ele não largasse Pedro e João, todo o povo acorreu cheio de curiosidade para o Pórtico de Salomão. 12 Ao ver a multidão, Pedro assim falou: 
"Israelitas, por que vos admirais do que aconteceu ou por que olhais para nós como se por nosso próprio poder ou piedade tivéssemos feito andar este homem? 13 O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, o Deus de nossos pais glorificou seu Servo Jesus, que vós entregastes e negastes na presença de Pilatos, quando este julgava dever soltá-Lo. 14 Vós negastes o Santo e o Justo e pedistes que vos concedesse a anistia de um assassino. 15 Mataste o Autor da Vida, que Deus ressuscitou dos mortos. Disso nós somos testemunhas. 16 Pela fé em Seu nome é que este mesmo nome restabeleceu o homem que vedes e conheceis. Foi a fé em Jesus que lhe deu plena saúde na presença de todos vós.
Mais uma vez a atitude correta: reconhecer que não é nada e lembrar e glorificar aquele que é responsável por todas as obras boas, Jesus, o Senhor.
17 Agora, irmãos, sei que agistes por ignorância, como também vossos chefes. 18 Deus, porém, cumpriu assim o que havia anunciado pela boca de todos os profetas: que o Seu Cristo deveria padecer. 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para se apagarem os vossos pecados. 20 Assim virão da parte de Deus os tempos de consolação, e enviará aquele que vos é destinado: o Cristo Jesus. 21 É necessário, porém, que o céu o receba até chegarem os tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou há muito tempo pela boca dos santos profetas. 22 Moisés já tinha dito: O senhor Deus fará surgir entre vossos irmãos um profeta como eu. Vós o devereis escutar em tudo que ele vos disser. 23 Quem não escutar esse profeta será eliminado do povo. 24 Todos os profetas, que desde Samuel têm falado sucessivamente, anunciaram estes dias. 25 Vós sois os herdeiros dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, quando disse a Abraão: Em tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. 26 Deus fez surgir o seu Servo e O enviou primeiro a vós para que vos abençoe, ao converter-se cada um de suas maldades.
São Pedro lembra-nos que, apesar de termos mandado Jesus para a cruz, podemos nos arrepender e nos converter. Devemos lembrar de nossos erros, mas não para achar que estamos condenados, mas sim para nos arrepender. As passagens são Dt 18, 15-19; Gn 12, 3. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário