Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

João 1 - parte 2

Continuando o Evangelho segundo João, aqui Jo 1, 19-34.
O testemunho de João. 19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas pra lhe perguntar: "Quem és tu?" 20 Ele confessou e não negou: "Eu não sou o Cristo". 21 E lhe perguntaram: "Mas então quem és? És Elias?" Ele respondeu: "Não sou". "És o profeta?" E ele respondeu: "Não". 22 Disseram-lhe então: "Quem és afinal, para darmos resposta aos que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo?" 23 Ele disse: "Eu sou a voz que clama no deserto; endireitai o caminho do Senhor, segundo o que disse o profeta Isaías".
Reparem que João só diz que o Batista só foi sincero na primeira pergunta, afinal ele era um profeta e era Elias, e respondeu confirmando isso, mas sem que eles soubessem, essa passagem está em Is 40, 3. (outros evangelhos confirmam que Elias tinha que vir primeiro).
24 Os enviados eram da parte dos fariseus. 25 Perguntaram-lhe ainda: "Se não és o Cristo, nem Elias, nem o Profeta, por que então batizas?" 26 João respondeu-lhes: "Eu batizo com água, mas no meio de vós está alguém que vós não conheceis. 27 É Ele que vem depois de mim, de quem não sou digno de desatar a correia das sandálias". 28 Isto aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João batizava.
Jesus, o Cordeiro de Deus. 29 No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-Se e disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 30 É Este de quem eu disse: depois de mim vem alguém que passou adiante de mim, porque existia antes de mim. 31 Eu não O conhecia, mas se vim batizar com água, é para que Ele se torne conhecido em Israel". 32 E João deu testemunho, dizendo: "Eu vi o Espírito descer do céu em forma de pomba e permanecer sobre Ele. 33 Eu não O conhecia, mas quem me enviou para batizar com água me disse: 'Aquele sobre quem vires descer o Espírito e permanecer, esse é que batiza no Espírito Santo'. 34 Eu vi e dou testemunho de que este é o Filho de Deus".
Apesar de serem primos, não se conheciam, por causa da perseguição as criancinhas no tempo de Herodes, a sagrada família se exilou no Egito. Posteriormente Jesus foi morar em Cafarnaum, e alguns anos depois foi que João largou tudo e foi para o deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário