Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

João 9 - parte 2

Jo 9, 22-41, continuando o relato da cura do cego de nascença.
22 Os pais disseram isso porque tinham medo dos judeus. É que eles tinham ameaçado expulsar da sinagoga quem reconhecesse Jesus como Cristo. 23 Foi por isso que os pais do cego disseram: "Perguntai a ele. Já tem idade". 24 Tornaram a chamar o homem que tinha sido cego e disseram: "Dá glória a Deus. Nós sabemos que aquele homem é um pecador". 25 O cego lhes disse: "Se é um pecador, não sei. Sei apenas que antes eu era cego e agora estou vendo". 26 Perguntaram-lhe mais uma vez: "O que foi que Ele te fez? Como te abriu os olhos?" 27 Ele respondeu: "Eu já voz disse, e não me destes ouvidos. Por que quereis ouvir de novo? Será que também vós quereis tornar-vos discípulos dEle?" 28 Entre os insultos, eles disseram: "Tu és discípulo dEle, nós somos discípulos de Moisés. 29 Nós sabemos que Deus falou a Moisés. Quanto a este, não sabemos de onde vem". 30 O cego respondeu: "É espantoso que não sabeis donde Ele vem, apesar de me ter aberto os olhos. 31 Sabemos que Deus não atende a pecadores mas escuta a quem é piedoso e faz a sua vontade. 32 Jamais se ouviu dizer que alguém tivesse aberto os olhos a um cego de nascença. 33 Se este homem não fosse de Deus, não poderia fazer nada". 34 Eles disseram: "Tu nasceste em pecado e nos queres ensinar?" E o expulsaram.
Não há o que comentar, apenas guardar o v. 31
A cegueira espiritual. 35 Jesus soube que o haviam expulsado e, quando o encontrou, perguntou-lhe: "Crês no Filho do homem?" 36 "Quem é Ele, Senhor, para que eu creia nEle?" - respondeu. 37 Jesus lhe disse: "Tu o estás vendo: é aquele que fala contigo". 38 "Creio, Senhor", disse ele, e prostrou-se diante de Jesus. 39 E Jesus disse: "Eu vim a este mundo para fazer uma separação: a fim de que os cegos vejam, e os que veem se tornem cegos". 40 Alguns dos fariseus presentes ouviram isto e perguntaram: "Por acaso também nós somos cegos?" 41 "Se fôsseis cegos - disse-lhes Jesus - não teríeis pecado; mas como dizeis: 'vemos', o vosso pecado permanece.
O pecado cega espiritualmente; talvez ainda Jesus tenha dado uma indireta: eles perguntaram se eram cegos ou se enxergavam e Jesus disse que enxergam e por isso são pecadores, ou seja, provavelmente usam dos olhos para pecar, por exemplo, cobiçar a mulher do próximo ou coisas de outras pessoas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário