Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Atos 8 - parte 1

Primeira parte curtinha deste capítulo, At 8, 1-13.
8 Saulo persegue a Igreja. 1 Saulo aprovava a morte de Estêvão. Naquele dia começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. Todos se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria, com exceção dos apóstolos. 2 Entretanto, alguns homens piedosos sepultaram Estêvão com grandes sinais de luto. 3 Saulo, porém, devastava a Igreja. Entrava nas casas, arrastava homens e mulheres e os entregava a prisão.
Saulo começou a perseguir após a morte de Estêvão, nunca achou que estivesse tão certo, no entanto, depois vamos ver o que aconteceu com ele. Aqui também se diz da Igreja em Jerusalém, de certo o episódio já marcou o início do espalhamento da Igreja ao redor do mundo.
A conversão da Samaria. 4 Entretanto, os que tinham sido dispersados iam por toda parte pregando a palavra. 5 Assim, Filipe foi para a cidade de Samaria e lá pregava Cristo. 6 A multidão, atenta ao que ele dizia, escutava unânime e presenciava os sinais que fazia. 7 Muitos espíritos impuros saíam gritando em altas vozes, e muitos paralíticos e coxos foram curados, 8 o que produziu grande alegria naquela cidade.
Neste começo de evangelização os sinais deveriam ser bem claros, para que não houvesse dúvida de que lado estava a verdade, este Filipe. que não é o discípulo, mas um apóstolo, falava de Jesus, e a verdade estava com ele, mas cuidado com os falsos escritos que tem por aí que são atribuídos à ele. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário