Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

João 9 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, Jo 9, 1-21.
9 A cura do cego de nascença. 1 Jesus estava passando e viu um homem que era cego de nascença. 2 Os discípulos perguntaram-Lhe: "Mestre, quem foi que pecou, ele ou seus pais, para ele nascer cego?". 3 Jesus respondeu: "Ninguém pecou, nem ele nem seus pais, mas é para que as obras de Deus se manifestem nele. 4 É preciso trabalhar nas obras de quem Me enviou enquanto é dia. Virá a noite, quando já ninguém pode trabalhar. 5 Enquanto estou no mundo, Sou a luz do mundo". 6 Ao falar isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou nos olhos do cego e 7 disse: "Vai lavar-te na piscina de Siloé" - que quer dizer Enviado. O cego foi, lavou-se e voltou vendo. 8 Os discípulos e quem antes o conhecia, pois era mendigo, diziam: "Não é aquele que estava sentado pedindo esmola?" 9 Uns respondiam: "É sim". Outros contestavam: "Não é ele não, apenas parece com ele". Mas ele mesmo dizia: "Sou eu, sim". 10 Perguntaram-lhe então: "Como se abriram os teus olhos?" 11 Ele respondeu: "O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou nos meus olhos e disse: 'vai a Siloé lavar-te'. Fui, lavei-me e recuperei a vista". 12 Onde está ele?", perguntaram-lhe. O cego respondeu: "Não sei".
Para alguns, uma pessoa nascer com alguma coisa diferente significa que os pais pecaram (já que o filho ainda nem nasceu, só poderia ser os pais), mas Jesus revela que isso não é verdadeiro, mas que as pessoas especiais que tem por ai são obras de Deus para nos ensinar ou nos mostrar alguma coisa.
13 Levaram então o cego curado à presença dos fariseus. 14 Ora, o dia em que Jesus fez a lama e abriu os olhos do cego era um sábado. 15 Os fariseus perguntaram novamente ao cego como tinha recuperado a vista. Respondeu-lhes: "Ele me pôs lama nos olhos, eu me lavei e estou vendo". 16 Então alguns dos fariseus comentaram: "Este homem não pode vir de Deus, pois não guarda o sábado". Outros diziam: "Mas como pode um homem pecador fazer tão grandes sinais?" E eles ficaram divididos. 17 Dirigiram-se novamente ao cego: "E tu, o que dizes daquele que te abriu os olhos?" Ele respondeu: "É um profeta".
18 Os judeus já não queriam admitir que o homem fora cego e tivesse recuperado a vista. Por isso chamaram os pais dele 19 e os interrogaram: "Este é o vosso filho que afirma ter nascido cego? Como então ele agora está enxergando?" 20 Os pais responderam: "Sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego. 21 Mas não sabemos como agora está enxergando, ou quem lhe abriu os olhos. Perguntai a ele. Já tem idade para falar por si próprio".
Vamos dar uma pausa aqui e no próximo post continuaremos. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário