Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

João 8 - parte 2

Penúltima parte deste capítulo, Jo 8, 21-36.
Advertência aos descrentes. 21 Outra vez, Jesus lhes disse: "Eu vou embora, e vós Me procurareis mas havereis de morrer no vosso pecado. Para onde Eu vou, vós não podeis ir". 22 Então os judeus começaram a se perguntar: "Será que Ele vai matar-se, pois diz: para onde Eu vou, não podeis ir?" 23 Jesus lhes disse: "Vós sois cá de baixo, Eu Sou lá de cima. Vós sois deste mundo, Eu não Sou deste mundo. 24 É por isso que Eu vos disse: morrereis no vosso pecado". 25 "Quem és Tu?" - perguntaram-Lhe então. Jesus respondeu: "Desde o começo venho dizendo quem Eu Sou. 26 Tenho muitas coisas para dizer e condenar a vosso respeito. Mas aquele que Me enviou é verdadeiro, e Eu falo ao mundo o que dEle ouvi". 27 Mas eles não compreenderam que lhes falava do Pai. 28 Jesus então lhes disse: "Quando tiverdes levantado o Filho do homem, sabereis que Eu Sou e que nada faço por Mim mesmo, mas falo assim como o Meu Pai Me ensinou. 29 Quem Me enviou está comigo. Não Me deixou sozinho, pois faço sempre o que é do Seu agrado".
Jesus explica tudo claramente, mas enquanto não tivesse chegado a Sua glória alguns deles não entenderiam e outros discordavam.
Na fé está a libertação. 30 Ao falar isso, muitos creram nEle. 31 E Jesus disse aos judeus que acreditaram nEle: "Se permanecerdes em Minha palavra, sereis verdadeiramente Meu discípulos, 32 Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". 33 "Somos descendentes de Abraão - disseram eles - e jamais fomos escravos de alguém. Como podes dizer que seremos livres?" 34 Jesus respondeu: "Na verdade Eu vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35 Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho fica para sempre. 36 Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis de fato livres.
Jesus diz que devemos permanecer na Sua palavra, ou seja, seguir o que está escrito nos Evangelhos, na tradição da Igreja e os exemplos dos santos, para que Deus esteja conosco e assim toda a verdade venha sobre nós. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário