Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

João 8 - parte 3

Fechando o oitavo capítulo, Jo 8, 37-59.
Quem crê, é filho de Abraão. 37 Bem sei que sois descendentes de Abraão, mas quereis matar-Me porque Minha palavra não é acolhida por vós. 38 Eu falo do que vi junto do Pai, e vós fazeis o que aprendestes de vosso pai". 39 "Nosso pai é Abraão" - responderam eles. Jesus lhes disse: "Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 No entanto, agora quereis tirar-Me a vida, a um homem que vos tem falado a verdade que a ouviu de Deus. Isso Abraão não fez. 41 Vós fazeis as obras de vosso pai".
Os pais deles, como de outros, não creram ou não seguiram no que falaram os patriarcas e os profetas, e realizaram assassinatos.
Eles Lhe responderam: "Nós não nascemos da prostituição; temos um só Pai que é Deus". 42 Jesus lhes disse: "Se Deus fosse vosso Pai, vós Me amaríeis. Sai e venho de Deus. Não vim por Mim mesmo. Foi Deus que Me enviou. 43 Por que não compreendeis a Minha linguagem? É porque não sois capazes de ouvir Minha palavra. 44 Vós tendes como pai o diabo e quereis fazer os desejos de vosso pai. Desde o princípio ele foi homicida e não se manteve na verdade, porque a verdade não está com ele. Quando mente, fala do que é seu, pois é mentiroso e pai da mentira. 45 Mas em Mim, porque vos digo a verdade, vós não credes. 46 Quem de vós poderá acusar-Me de pecado? Se vos digo a verdade, por que não acreditais em Mim? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus. Vós não as ouvis porque não sois de Deus".
Apesar de eles não se prostituirem em termos de religião, ou seja, acreditar em um único Deus, eles não fazem a sua vontade e nem a ouvem, e Jesus os chama de filhos do diabo.
Jesus, maior que Abraão. 48 Os judeus lhe responderam: "Não temos razão em dizer que és um samaritano e tens um demônio?" 49 Jesus respondeu: "Eu não tenho demônio. Ao contrário, honro Meu Pai, e vós Me desonrais. 50 Eu não procuro a Minha glória. Há quem a procure e julgue. 51 Na verdade Eu vos digo: se alguém guardar Minha palavra, jamais verá a morte".
52 Então os judeus disseram: "Agora nos convencemos de que tens um demônio. Abraão morreu, os profetas também, e Tu dizes: 'quem guardar Minha palavra nunca provará da morte'. 53 Acaso és maior que nosso pai Abraão, que morreu? E os profetas também morreram. Quem pretendes ser?" 54 Em resposta Jesus disse: "Se Me glorifico a Mim mesmo, Minha glória não é nada. Meu Pai é que Me glorifica. Ele, de quem dizeis ser vosso Deus. 55 Vós não O conheceis, mas Eu O conheço. Se dissesse que não O conheço, seria mentiroso como vós. Mas Eu O conheço e guardo Sua palavra. 56 Abraão, vosso pai, alegrou-se porque haveria de ver o Meu dia. Viu-o e exultou". 57 Os judeus disseram a Jesus: "Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?" 58 Jesus respondeu: "Na verdade Eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou". 59 Então os judeus apanharam pedras para atirar em Jesus, mas Ele se escondeu e saiu do Templo.
As tradições dizem que Abraão viu toda a sua descendência. Viu-o (v. 56) pode significar viu o nascimento do seu filho, mas também, e mais provável, significa que viu o dia de Jesus, que seria o seu nascimento, já sabendo de quem se tratava. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário