Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Atos 9 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, At 9, 1-22.
9 A vocação de Saulo. 1 Saulo, porém, só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao sumo sacerdote 2 e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, com o fim de trazer presos para Jerusalém todos os homens ou mulheres que encontrasse seguindo o Caminho (do Senhor). 3 Durante a viagem, estando já perto de Damasco, foi envolvido de repente por uma luz vinda do céu. 4 Caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que Me persegues?" 5 Saulo respondeu: "Quem és, Senhor?" E Ele: "Eu Sou Jesus, a quem persegues. 6 Levanta-te e entra na cidade; ali serás informado do que fazer". 7 Os homens que o acompanhavam encheram-se de espanto, pois ouviam perfeitamente a voz mas não viam ninguém. 8 Saulo se levantou do chão e, embora tivesse os olhos abertos, não enxergava nada. Tomaram-no pela mão e o conduziram a Damasco. 9 Ali ficou três dias sem ver, sem comer nem beber nada.
Apesar de Jesus ter dito que iria acontecer algo em Damasco, reparem que ele teve que esperar por três dias.
10 Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Numa visão o Senhor lhe disse: "Ananias!" "Aqui estou, Senhor!" respondeu ele. 11 O Senhor ordenou: "Vai à rua Direita e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo. Ele está orando". 12 Saulo viu numa visão um homem chamado Ananias entrar e lhe impor as mãos para recuperar a vista. 13 Ananias respondeu: "Senhor, muitos já me falaram deste homem, quanto mal ele já fez aos teus fiéis em Jerusalém. 14 E aqui ele tem poder dos sumos sacerdotes para prender todos que invocam o Teu nome". 15 Mas o Senhor lhe disse: "Vai, porque este homem é um instrumento que Eu escolhi para levar Meu nome diante das nações, dos reis e dos israelitas. 16 Eu lhe mostrarei quanto deverá sofrer por Meu nome".
17 Então Ananias foi, entrou na casa, impôs-lhe as mãos e disse: "Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo". 18 No mesmo instante caíram-lhe dos olhos cono que escamas e ele recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado. 19 Depois se alimentou e sentiu-se fortalecido.
Saulo em Damasco e Jerusalém. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco. 20 E logo se pôs a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. 21 Todos os ouvintes ficaram perplexos e diziam: "Não é este aquele que em Jerusalém perseguia os que invocam o nome de Jesus? Não veio para cá a fim de levá-los presos para os sumos sacerdotes?" 22 Saulo, porém, se firmava cada vez mais e confundia os judeus de Damasco, demonstrando que Jesus é O Cristo.
Deus chama a todos, mas em alguns é que decide por realizar sinais para que todos vejam a Sua glória. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário