Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

João 10 - parte 1

Primeira parte deste Evangelho, Jo 10, 1-21.
10 O bom pastor. 1 Na verdade Eu vos digo: quem não entra pela porta do curral das ovelhas, mas sobe para outro lugar, é ladrão e assaltante. 2 Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 Para este o porteiro abre a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas que lhe pertencem pelo nome e as leva para fora. 4 Depois de fazer sair todas, vai na frente, e elas o seguem porque conhecem a sua voz. 5 Não seguem o estranho, mas fogem dele pois não conhecem a voz do estranho".
Está bem claro: Devemos seguir o Senhor, no qual já conhecemos tudo, é tudo aquilo que nos ensinaram nas catequeses antigas (hoje não!) em outras palavras, é aquele que a Igreja tradicional dizia-nos quem era. Porém, se vier outros, estranhos, não devemos seguir. Estranho tanto quanto ao Senhor como as coisas da vida.
6 Jesus falou de modo figurado, e eles não entenderam o que queria dizer. 7 Por isso Jesus continuou: "Na verdade Eu vos digo: Eu Sou a porta das ovelhas. 8 Todos que vieram antes de Mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. 9 Eu Sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagem. 10 O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12 O mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. 13 Assim age porque é mercenário e não se importa com as ovelhas.
14 Eu Sou o bom pastor. Conheço as Minhas ovelhas e elas Me conhecem, 15 assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai. Eu dou Minha vida pelas ovelhas. 16 Possuo ainda outras ovelhas que não são deste curral. É preciso que Eu as conduza; elas ouviram Minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17 O Pai Me ama porque dou Minha vida de novo a retornar. 18 Ninguém a tira de Mim. Sou Eu mesmo que a dou. Tenho o poder de dá-la e o poder de retorná-la. Esta é a ordem que recebi do Meu Pai.
Nessa passagem só há mesmo o que contemplar. Jesus é o Senhor, meu pastor, e nada me faltará.
19 Surgiu de novo desacordo entre os judeus por causa dessas palavras. 20 Muitos deles diziam: "Ele está possuído de demônio e perdeu o juízo; por que o escutais?" 21 Outros diziam: "Estas palavras não são de quem está possuído de demônio. Por acaso um demônio pode abrir os olhos aos cegos?"
Contra fatos não há argumentos, não é mesmo judeus? Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário