Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

João 10 - parte 2

Continuando e fechando este capítulo do Evangelho, segundo São João: Jo 10, 22-42.
Jesus se revela e é rejeitado. 22 Era inverno em Jerusalém, e celebrava-se a festa da Dedicação do Templo. 23 Jesus passeava no Templo, pelo pórtico de Salomão. 24 Então os judeus o rodearam e perguntaram: "Até quando nos deixará na dúvida? Se Tú és o Cristo, dize-nos abertamente". 25 Jesus lhes respondeu: "Já vos disse e não credes. As obras que Eu faço em nome de Meu Pai dão testemunho de Mim. 26 Mas vós não acreditais porque não sois Minhas ovelhas. 27 Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço e elas Me seguem. 28 Eu lhes dou a vida eterna e elas nunca morrerão, e ninguém as arrancará de Minha mão. 29 Meu Pai que Me deu as ovelhas é maior do que todos, e ninguém poderá retirá-las da mão de Meu Pai. 30 Eu e O Pai somos um". 31 Os judeus apanharam de novo pedras para apedrejá-Lo.
32 Então Jesus lhes disse: "Muitas obras boas vos tenho mostrado da parte de Meu Pai. Por qual delas Me apedrejais?". 33 Eles responderam: "Por nenhuma obra boa te apedrejaremos mas sim pela blasfêmia, pois sendo homem Te fazes Deus". 34 Jesus respondeu: "Não está escrito em vossa Lei: Eu disse: vós sois deuses? 35 Se a Lei chama deuses, àqueles a quem se dirigiu a palavra de Deus - e a Escritura não pode falhar - 36 como podeis dizer que blasfema Aquele que o Pai santificou e enviou ao mundo só porque Eu disse: 'Sou Filho de Deus'? 37 Se Eu não faço as obras do Pai, não acrediteis em Mim. 38 Mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em Mim, crede nas obras. Assim sabereis e reconhecereis que O Pai está em Mim e Eu no Pai". 39 De novo procuraram prendê-Lo, mas Ele se esquivou de suas mãos.
Mesmo com Jesus apelando para eles creram ao menos nas obras nem isso eles fizeram. E mais uma vez Ele seria pego, se houvesse chegado a Sua hora.
40 Jesus se retirou novamente para o outro lado do Jordão, onde João tinha começado a batizar, e lá permaneceu. 41 Muitos vinham a Ele e diziam: "Na verdade, João não fez nenhum sinal, mas todas as coisas que ele disse deste homem eram verdadeiras". 42 E ali muitos creram em Jesus.
O que prova que João Batista era somente profeta. Até abriu mão de sinais, como os que já tinha feito quando era Elias, para que ficasse claro quem era o verdadeiro Filho de Deus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário