Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Marcos 6 - parte 4

Finalmente o fechamento do capítulo: Mc 6, 45-56.
Jesus caminha sobre a água. 45 Em seguida, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem na frente para a outra margem, perto de Betsaida, enquanto Ele despedia o povo. 46 Depois de despedir o povo, retirou-Se ao monte para rezar. 47 Ao anoitecer, o barco estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48 Pelas três da madrugada, vendo que estavam cansados de remar, pois o vento lhes era contrário, foi até eles andando sobre o mar e queria passar à frente deles. 49 Ao vê-Lo caminhar sobre as águas, pensaram que fosse um fantasma e gritaram, 50 pois todos o viram e se assustaram. Mas Jesus logo lhes falou: "Coragem! Sou Eu! Não tenhais medo!" 51 Então entrou no barco onde estavam, e o vento se acalmou. Todos foram tomados de grande espanto, 52 porque ainda não tinham compreendido o caso dos pães. Sua mentes estavam ainda embotadas.
Reparem que Jesus não diz: "Fantasmas não existem", mas sim "Sou Eu". Isso indica que fantasmas existem, mas esse é outro assunto, o que o Evangelho quer tratar é o milagre de Jesus: Eles estavam no barco e em determinado momento chegaram em terra firme, Jesus foi orar e o restante voltou pro barco. Quando chegou a hora de buscar Jesus, a maré já havia virado, e os discípulos estavam lutando contra a maré para chegar onde Jesus estava. Deu três da madrugada e eles não conseguiram, então Jesus se viu obrigado a andar sobre as águas e ir até eles.
Curas em Genesaré. 53 Terminada a travessia, chegaram a Genesaré e atracaram. 54 Assim que saltaram do barco, o povo logo reconheceu Jesus. 55 Percorreram toda aquela região e começaram a transportar em macas os enfermos para os lugares onde ouviam dizer que Jesus estaria. 56 E onde Ele chegava, nos povoados, nas cidades ou nos sítios, punham os doentes nas ruas e Lhe pediam que os deixasse tocar ao menos na ponta de Seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados.
E mais e mais milagres Jesus ia fazendo. Até o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário