Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Marcos 3 - parte 2

Continuação do terceiro capítulo de Marcos, após a escolha dos doze: Mc 3, 20-35.
Jesus é mal compreendido. 20 Em seguida Jesus voltou para casa. Adjuntou-se de novo tanta gente que não podiam nem comer. 21 Quando os seus parentes souberam disso, saíram para agarrá-Lo, pois diziam: "Ele está louco". 22 Também os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: "Ele está possuído de Belzebu. É pelo poder do chefe dos demônios que Ele expulsa os demônios". 23 Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: "Como pode Satanás expulsar Satanás? 24 Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode manter-se de pé. 25 E se uma família estiver dividida contra si mesma, não pode manter-se em pé. 26 Se, pois, Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido, não pode continuar de pé, mas está próximo do fim. 27 Ninguém consegue entrar na casa de um homem forte e roubar-lhe os bens, se antes não o tiver amarrado; só então poderá saquear a sua casa. 28 Eu vos asseguro que tudo será perdoado às pessoas, os pecados e até as blasfêmias que tiverem dito. 29 Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo jamais será perdoado, será réu de um pecado eterno". 30 Falou assim porque diziam que Ele estava possuído de espírito impuro.
E na verdade, Ele têm é o Espírito de Deus, o Espírito Santo. Ele perdoa a nossa burrice, mas não a maldade. Abaixo uma continuação do versículo 21, porque alguns parentes seus não conseguiam acreditar que aquele antigo menino que convivia com eles, se revelou Santo.
A nova família de Jesus. 31 Chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-Lo. 32 A multidão estava sentada em volta dEle, quando Lhe disseram: "Tua mãe, teus irmãos e tuas irmãs estão lá fora e te procuram". 33 Ele perguntou: "Quem é minha mãe e meus irmãos?" 34 E passando os olhos pelos que estavam sentados à sua volta, Jesus disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 35 Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Jesus aproveitou uma frase solta e lançou sobre eles uma filosofia, para mostrar que, mais importante do que o "sangue" é a "alma", o sangue que corre nas nossas veias são similares uns com os outros e bem mais próximos dos sangues dos nossos parentes, mas a alma é uma parte (literal) de Deus, portanto à Ele devemos fidelidade primeiro, depois à mãe e o restante. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário