Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Marcos 6 - parte 2

Continuação do capítulo: Mc 6, 14-29.
A morte de Batista. 14 O rei Herodes ouviu falar de Jesus, pois Seu nome se tornara famoso. Uns diziam: "É João Batista que ressuscitou dos mortos; por isso, um poder milagroso age nEle". 15 Outros porém, diziam: "É um profeta, como qualquer profeta". 16 Mas Herodes, ouvindo isso, repetia: "É João, a quem mandei degolar; é ele que ressuscitou".
Herodes era pagão, quanto mais mística fosse a história, mais ele acreditaria. Marcos antecede os rumores entre a relação João Batista/Jesus, para depois mostrar como foi a morte de João.
17 É que Herodes tinha mandado prender João e metê-lo acorrentado na cadeia, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual se tinha casado. 18 Com efeito, João dizia a Herodes: "Não te é permitido viver com a mulher do teu irmão". 19 Herodíades tinha ódio de João e queria matá-lo mas não conseguia. 20 Mas Herodes respeitava João, sabendo tratar-se de homem justo e santo, e o protegia. Quando ouvia João, sentia-se embaraçado, mesmo assim gostava de ouvi-lo. 21 Chegou um dia oportuno, quando, por ocasião de seu aniversário, Herodes ofereceu um banquete aos grandes de sua corte, aos comandantes e pessoas ilustres da Galileia. 22 A filha de Herodíades entrou e se pôs a dançar, agradando ao rei e aos convidados. Herodes disse a moça: "Pede-me o que quiseres e eu te darei". 23 E lhe jurou: "Tudo que me pedires eu te darei, ainda que seja metade do meu reino". 24 Ela saiu e foi perguntar à mãe: "O que eu peço?" Esta lhe respondeu: "A cabeça de João Batista". 25 Ela voltou apressadamente à presença do rei e fez o pedido: "Quero que me dês agora mesmo, numa bandeja, a cabeça de João Batista". 26 O rei ficou triste, mas não quis deixar de atendê-la por causa do juramento e dos convidados. 27 Sem tardar, mandou um carrasco com a ordem de trazer a cabeça de João. Ele foi e degolou João na cadeia. 28 Depois trouxe a cabeça numa bandeja e a deu à moça que entregou à sua mãe. 29 Sabedores do fato, os discípulos de João vieram pegar o corpo e o sepultaram.
Os evangelhos procuram sempre trazer a dolorosa morte de João e logo na sequência veremos Jesus realizando muitos milagres. Até a continuação;

Nenhum comentário:

Postar um comentário