Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fatos bíblicos dos primeiros cristãos

Em outro momento, escrevi que:
Na própria Bíblia (e portanto, verdade incontestável para os que creem) há relatos dos primeiros milagres dos primeiros cristãos, por assim dizer católicos (embora não houvesse esse termo na época). Cito aqui o terceiro capítulo de Atos dos Apóstolos, onde o primeiro PapaSão Pedro, juntamente com São João realizaram a cura de um paralítico (At 3, 1-10). Mas não é deste tempo que os apóstolos faziam milagres, mesmo Judas Iscariotes, quando estava fielmente com Jesus, realizou algumas curas, não quero dizer que são as pessoas que fazem, mas sim sua intercessão, embora algumas pessoas ganhem de Deus o poder para fazer milagres, como São Pedro. Paulo, depois da conversão até ressuscitou um morto, em At 20, 7-12. Alguns milagres são por obra do Espírito Santo, conforme em 1Cor 12, 4-11.

Aliás Pedro foi um dos homens mais próximos de Cristo. Vale lembrar que Jesus andava pelas ruas e os enfermos eram colocados para tocarem o Seu manto para ficarem curados. E ficavam curados. Esse poder foi dado a Pedro, e mais ainda, apenas sua sombra era suficiente, pois quando há fé, não se precisa de muito. Isso está em At 5, 12-16.

Uma coisa importante a se dizer é que boa parte dos santos foram, também, mártires, ou seja, morreram pela fé, vide o caso do primeiro, Santo Estevão, vejam em At 6, 8-15; 7, 1-60. Morreu como Cristo, pedindo que Deus não considerasse o pecado, dos que o assassinaram, de ter matá-lo.

Outras características podem ser captadas nos escritos de Paulo: ele sempre nos lembra do Salvador e da Sua história, das obras que o cristão deve fazer, de como agir, as orações, enfim, é muita coisa (os escritos de Paulo começam desde Romanos até Hebreus), não dá pra citar tudo aqui.

Esses e outros santos são as pessoas em que devemos nos espelhar. Antes essas pessoas de Deus elevaram a verdadeira religião, está escrito o surgimento de várias fundações da Igreja em Atos dos Apóstolos. Hoje, pelo contrário, por causa de nossos pecados colocamos para baixo Deus e a nossa própria religião. Que Deus nos ajude a ser como os santos. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário