Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Marcos 2

Segundo capítulo de Marcos: Mc 2, 1-28.
2 Jesus perdoa os pecados. 1 Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum, e souberam que Ele estava em casa. 2 Reuniu-se tanta gente que nem mesmo em frente à porta havia lugar para todos. E Jesus lhes anunciava a palavra. 3 Trouxeram-Lhe um paralítico, carregado por quatro homens. 4 Como não podiam levá-lo até Jesus, por causa da multidão, descobriram o teto no lugar em que Ele se achava, e pela abertura desceram a maca em que estava deitado o paralítico. 5 Ao ver a fé deles, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os teus pecados estão perdoados". 6 Ora, estavam sentados ali alguns escribas, pensando consigo mesmos: 7 "Como este homem pode falar assim? Ele blasfema! Quem pode perdoar os pecados senão só Deus?" 8 Mas Jesus percebeu logo em Seu espírito os pensamentos deles e disse: "Por que estais pensando assim? 9 O que é mais fácil dizer ao paralítico: 'teu pecados estão perdoados' ou dizer: 'levanta-te, toma a tua maca e anda'? 10 Pois bem, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados - disse ao paralítico - 11 Eu te digo: levanta-te, toma a tua maca e vai para a casa". 12 Ele se levantou, pegou logo a sua maca e saiu à vista de todos. todos se espantaram e se puseram a louvar a Deus, dizendo: "Nunca vimos coisa igual!"
Só mais uma prova de que Ele é Deus, um milagre destes para espanto de todos, me pergunto porque as pessoas não concluíam que Jesus era quem era, Ele teve que passar por tanto e muitos não O reconhecem, mesmo assim.
Salvador dos pecadores. 13 Jesus saiu de novo para a beira-mar. Toda a multidão vinha ter com Ele, e Ele os ensinava. 14 Quando ia passando, viu Levi filho de Alfeu, sentado junto ao balcão da coletoria e lhe disse: "Segue-me". Levi levantou-se e O seguiu. 15 Certa vez, Jesus estava à mesa em casa de Levi. Muitos cobradores de impostos e pecadores estavam sentados junto com Jesus e seus discípulos, pois eram muitos os que O seguiam. 16 Os escribas, que eram fariseus, viram que Ele comia com os pecadores e cobradores de impostos e disseram aos discípulos: "Por que Ele come e bebe com cobradores de impostos e pecadores?"17 Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, e sim os enfermos. Não vim chamar os justos, mas os pecadores".
Esposo da Nova Aliança. 18 Os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Alguns vieram perguntar-Lhe: "Por que os discípulos de João e dos fariseus jejuam e os teus não jejuam?" 19 Jesus lhes respondeu: "Por acaso podem jejuar os amigos do noivo enquanto o noivo estiver com eles? Enquanto tiverem consigo o noivo, não podem jejuar. 20 Mas virão os dias em que o noivo lhes será tirado. Então naquele dia, jejuarão. 21 Ninguém costura retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo novo puxa o tecido velho e o rasgão se torna maior. 22 Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Do contrário, o vinho romperá os odres, levando a perder tanto o vinho como os odres. Mas, vinho novo se põe em odres novos".
Em outras palavras, enquanto Jesus estiver com eles, não há razão para abstinência, é um tempo de glória, mas quando Cristo se foi naqueles dias, eles nem pensaram em comer. Atualmente comemos o ano inteiro, pois Ele está conosco esse tempo todo, e o jejum é só para lembrarmos de outros momentos, como o da Sua Paixão.
O Senhor do sábado. 23 Num dia de sábado, Jesus estava caminhando por entre as plantações de trigo. Enquanto caminhavam, seus discípulos começaram a arrancar as espigas de trigo. 24 Os fariseus lhe observaram: "Olha, como é que eles fazem no sábado o que não é permitido?" 25 Jesus lhes respondeu: "Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e os seus companheiros estavam passando necessidade e sentindo fome? 26 Como entrou na casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães sagrados, que só aos sacerdotes é permitido comer, e como os deu também aos companheiros?" 27 E lhes disse ainda: "O sábado foi feito para as pessoas e não as pessoas para o sábado. 28 É por isso que o Filho do homem é senhor também do sábado".
Antigamente as pessoas tinham o sábado como um deus, ora um dia não pode ser maior que as pessoas, isso que penso que Jesus quis dizer. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário