Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Atos 7 - parte 3

Fechando esse capítulo de Atos dos Apóstolos, aqui At 7, 37-60.
37 Esse é o Moisés que disse aos israelitas: Deus fará surgir para vós, dentre vossos irmãos, um profeta como eu. 38 Foi ele que esteve na assembleia no deserto, falando com o Anjo, no monte Sinai, e com nossos pais. Foi ele que recebeu palavras de vida para nos transmitir. 39 Nossos pais não quiseram obedecer-lhe, mas o rejeitaram. Com saudades em seus corações voltaram-se para o Egito, 40 dizendo para Aarão: Faze-nos deuses que caminhem a nossa frente, porque quanto a esse Moisés, que nos tirou do Egito, não sabemos o que é feito dele. 41 Naqueles dias fabricaram um bezerro de ouro e ofereceram-lhe um sacrifício, alegrando-se diante da obra de suas mãos. 42 Mas Deus se afastou deles e os entregou ao culto das estrelas do céu, conforme está escrito no livro dos Profetas: Acaso me oferecestes vítimas e sacrifícios durante quarenta anos no deserto, casa de Israel? 43 Antes levastes para lá a tenda de Moloc e o astro do deus refan, as imagens que fizeste para adorar. Por isso eu vos transportarei para além da Babilônia.
44 A tenda do testemunho esteve com nossos pais no deserto, conforme havia determinado aquele que falou a Moisés, ordenando que a fizesse segundo o modelo que tinha visto. 45 Nossos pais a receberam e, sob a direção de Josué, levaram-na para a terra das nações, que Deus expulsou diante de nossos pais. Assim ficou até os dias de Davi. 46 Deus se agradou de Davi, e este pediu o favor de levantar uma casa para o Deus de Jacó. 47 Mas foi Salomão quem construiu a casa. 48 O Altíssimo, porém, não habita em casa feita por mãos humanas, conforme diz o profeta: 49 Meu trono é o céu, e a terra é o apoio de meus pés. Que casa edificareis para mim, diz o Senhor, ou qual será o lugar de meu repouso? 50 Não foi minha mão que fez todas estas coisas?
51 Ó gente teimosa, de cabeça dura e ouvidos incapazes de ouvir. Sempre resistis ao Espírito Santo: Vós sois como vossos pais. 52 Que profeta vossos pais não perseguiram? Mataram os que anunciavam a vinda do Justo, de quem agora vos tornastes traidores e assassinos. 53 Vós recebestes a Lei, promulgada por anjos, e não a guardastes".
Apedrejamento de Estêvão. 54 Ao ouvirem tais palavras, começaram a ferver e espumar de raiva contra ele. 55 Cheio do Espírito Santo, Estêvão olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus. 56 Então disse: "Estou vendo os céus abertos e o Filho do homem de pé a direita de Deus". 57 Gritando em altas vozes, taparam os ouvidos e lançaram-se todos juntos sobre Estêvão. 58 Arrastaram-no para fora da cidade e o apedrejaram. As testemunhas depositaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 Enquanto era apedrejado, Estêvão orava assim: "Senhor Jesus, recebe meu espírito". 60 Posto de joelhos, gritou com voz forte: "Senhor, não lhes leves em conta este pecado". Com essas palavras adormeceu.
Essa foi a história do primeiro mártir cristão. Modelo de santidade. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário