Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

João 7 - parte 2

Fechando este capítulo: Jo 7, 25-53.
Será Ele O Cristo?. 25 Algumas pessoas de Jerusalém diziam: "Não é este O homem que estão tentando matar? 26 Ele fala livremente sem que Lhe digam nada. Será que as autoridades realmente reconheceram que Ele é o Cristo? 27 Nós sabemos de onde este homem vem, mas quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde vem". 28 Jesus estava ensinando no Templo e disse em voz alta: "Vós Me conheceis e sabeis donde Eu sou. Eu não vim por Mim mesmo, mas aquele que Me enviou é verdadeiro, embora não O conheçais. 29 Eu O conheço porque venho da parte dEle, e Ele Me enviou". 30 Procuravam prendê-Lo, mas ninguém punha as mãos nEle, porque ainda não tinha chegado a Sua hora.
Quando Jesus assumia que era Filho de Deus aí que a vontade de matá-Lo crescia, e foi se acumulando até chegar a hora.
Atitudes diante de Jesus. 31 Muitos do povo creram nEle e perguntavam: "Quando vier o Cristo, será que fará mais sinais do que Ele?" 32 Os fariseus e os sumos sacerdotes ouviram estes comentários e mandaram guardas para prendê-Lo. 33 Jesus disse: "Ainda ficarei um pouco de tempo convosco, depois irei para Aquele que Me enviou. 34 Vós Me procurareis e não Me achareis. E para onde Eu vou, vós não podeis ir". 35 Os judeus comentavam entre si: "Para onde é que Ele vai que não poderemos achá-Lo? Porventura irá para o meio dos judeus dispersos entre os gregos para ensinar aos gregos? 36 O que é isso que diz: vós Me procurareis e não Me achareis. E para onde Eu vou, vós não podeis ir".
Eles acreditavam em Jesus como profeta, resumindo: não entendiam absolutamente nada do que Jesus dizia quando o assunto era Cristo, o céu e Deus.
Os rios de água viva. 37 No último dia, o mais importante da festa, Jesus falou de pé e em voz alta: "Se alguém tiver sede venha a Mim e beba. 38 Quem crê em Mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva". 39 Referia-se ao Espírito que haviam de receber aqueles que cressem nEle. De fato, ainda não tinha sido dado o Espírito, pois Jesus ainda não tinha sido glorificado.
Reação do povo e dos chefes. 40 Ouvindo estas palavras, alguns da multidão começaram a dizer: "Este é realmente o Profeta". 41 Outros diziam: "Ele é o Cristo". Mas outros protestavam: "Por acaso o Cristo virá da Galileia? 42 Não diz a Escritura que o Cristo Será da família de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?" 43 Surgiu assim uma divisão entre o povo por causa de Jesus. 44 Alguns queriam prendê-Lo, mas ninguém pôs as mãos nEle.
Finalmente uma parte do povo parece se decidir no entanto, alguns alegavam o que está escrito em várias partes (2Sm 7, 12; Mq 5, 2), mas sem buscar interesse, pois bastava perguntar aos discípulos que eles confirmariam a descendência, através de José e do local de nascimento.
45 Os guardas voltaram para junto dos sumos sacerdotes e fariseus, que lhes perguntavam: "Por que não O trouxestes?" 46 Os guardas responderam: "Jamais alguém falou como este homem fala". 47 Os fariseus lhes disseram: "Será que também vós fostes enganados? 48 Por acaso alguém das autoridades ou dos fariseus acreditou nEle? 49 Aliás, esta gente que ignora a Lei são uns amaldiçoados". 50 Mas um dos fariseus, de nome Nicodemos, o mesmo que antes tinha ido procurar Jesus, perguntou: 51 "Por acaso a nossa Lei condena alguém sem antes ouvi-lo e saber o que ele fez?" 52 Responderam-lhe: "Tu também és da Galileia? Investiga e verás que da Galileia não sai nenhum profeta". 53 E eles se retiraram cada um para sua casa.
Assim encerra esse capítulo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário