Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

João 6 - parte 3

Continuando o sexto capítulo de João, aqui Jo 6, 43-59.
43 Jesus respondeu: "Não murmureis entre vós. 44 Ninguém pode vir a Mim se o Pai que Me enviou não o atrair; e Eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: Todos serão ensinados por Deus. Quem ouve o Pai e é instruído por Ele vem a Mim. 46 Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que está em Deus é que viu o Pai. 47 Na verdade Eu vos digo: quem crê tem a vida eterna.
Após murmurarem sobre como Jesus veio a terra, Jesus insiste em dizer que mesmo aparecendo na terra da sua maneira é Deus. A citação é de Is 54, 13. Jesus continua...
48 Eu Sou o pão da vida. 49 Vossos pais comeram o maná do deserto e morreram. 50 Este é o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. 51 Eu Sou o pão vivo descido do céu. Se alguém comer deste pão viverá para sempre. E o pão que Eu darei é Minha carne para a vida do mundo".
52 Os judeus começaram a discutir entre si: "Como pode esse homem nos dar de comer da Sua carne?" 53 Jesus lhes disse: "Na verdade Eu vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come Minha carne e bebe Meu sangue tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque Minha carne é verdadeiramente comida e Meu sangue é verdadeiramente bebida. 56 Quem come Minha carne e bebe Meu sangue permanece em Mim, e Eu nele. 57 Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, assim também quem comer de minha carne viverá por Mim. 58 Este é o pão descido do céu. Não é como o pão que nossos pais comeram e, ainda assim, morreram. Quem come deste pão viverá eternamente". 59 Este foi o ensinamento de Jesus numa sinagoga em Cafarnaum.
Jesus repete tantas e tantas vezes. Quando se lê vê que é Ele mesmo quem nos diz, nos inspira. Que Deus abençoe a todos. E viva a Eucaristia, descrita por Ele nesta parte do capítulo. Até a continuação e última parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário