Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

João 6 - parte 2

Continuando este capítulo, Jo 6, 22-42.
Jesus, o pão da vida. 22 No dia seguinte, a multidão que ficara na outra margem notou que ali havia um só barco, e que Jesus não tinha embarcado com os discípulos, mas que estes haviam partido sozinhos. 23 Outros barcos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde haviam comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças. 24 Quando a multidão percebeu que nem Jesus, nem os discípulos estavam ali, entraram nos barcos e foram a Cafarnaum, À procura de Jesus.
25 Ao encontrar Jesus na outra margem, perguntaram: "Mestre, quando chegaste aqui?" 26 Jesus respondeu: "Na verdade Eu vos digo: vós Me procurais, não por que vistes os sinais, mas porque comestes o pão e ficastes saciados. 27 Esforçai-vos, não pelo alimento que se estraga, e sim pelo alimento que permanece até a vida eterna. É este o alimento que o Filho do homem vos dará, porque Deus Pai O marcou com Seu selo". 28 Então Lhe perguntaram: "O que devemos fazer para trabalhar nas obras de Deus?" 29 Jesus respondeu: "A obra de Deus é que acrediteis nAquele que Ele enviou".
Jesus confirma que o povo o seguia (naquele momento) para usá-Lo como mercadinho gratuito e ambulante, mas depois Ele explica que haverá coisa ainda melhor do que aquele sanduíche de peixe gratuito, Seu Santo Corpo e Sangue. E para receber é necessário participar da obra de Deus, que seria o quê? Participar de pastorais, grupos de oração, entre outros, não nada disso. Apenas crer que Jesus é Filho de Deus, e Deus e crer na Sua palavra.
30 Então Lhe perguntaram: "Mas Tu, que sinal fazes para que vejamos e acreditemos em Ti? Qual é a Tua obra? 31 Nosso pais comeram maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes para comer pão do céu". 32 Jesus lhes respondeu: "Na verdade Eu vos digo: não foi Moisés que vos deu o pão do céu. Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu, 33 pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo" 34 Disseram-Lhe então: "Senhos, dá-nos sempre desse pão".
Então a escritura (Sl 78, 24) está errada? Claro que não; foi Deus quem mandou o pão, Moisés foi só um intercessor, tal qual são os santos a quem também por vezes também pedimos por nós.
35 Jesus respondeu: "Eu Sou o pão da vida, quem vem a Mim já não terá fome, e quem crê em Mim jamais terá sede. 36 Mas Eu já vos disse: vós Me vedes e não credes. 37 Tudo o que o Pai Me dá virá a Mim, e o que vem a Mim não O jogarei fora. 38 Porque Eu desci do céu não para fazer a Minha vontade mas a vontade de quem Me enviou: que Eu não perca nenhum daqueles que Me deu, mas que o ressuscite no último dia. 40 A vontade do Pai é que todo aquele que vê o Filho e acredita nEle tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia". 41 Os judeus começaram a murmurar contra Jesus porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu". 42 E diziam: "Não é Ele Jesus, o filho de José? Nós conhecemos seu pai e sua mãe. Como então pode dizer: desci do céu?"
Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário