Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

João 7 - parte 1

Capítulo grande, mas vamos subdividir em duas partes apenas: nessa primeira Jo 7, 1-24.
7 Incredulidade dos parentes. 1 Depois disso, Jesus andava pela Galileia. Não queria andar pela Judeia porque os judeus dali O queriam matar. 2 Estava perto a festa dos judeus, chamada dos Tabernáculos. 3 Então os seus irmãos lhe disseram: "Sai daqui e vai para a Judeia, para que teus discípulos vejam as obras que fazes. 4 Ninguém age em segredo quando deseja ser reconhecido do público. Já que fazes estas coisas, mostra-Te ao mundo". 5 Pois, nem mesmo seus irmãos acreditavam nEle. 6 Jesus lhes disse: ":O Meu tempo ainda não chegou, mas o vosso tempo está sendo preparado. 7 O mundo não vos pode odiar. Odeia porém a Mim, porque testemunho contra ele de que suas obras são más. 8 Subi, vós, para a festa. Para esta festa Eu não vou, porque ainda não se cumpriu o Meu tempo". 9 Tendo dito isto, Jesus ficou na Galileia.
Os irmãos são os parentes de Jesus, já que Ele não tinha irmãos de sangue. É só você parar pra pensar: Se Maria acreditava em Jesus, vendo-O de perto o tempo todo, se Ele tivesse irmãos de sangue que também O veriam, como então estes não acreditavam? Maria sabia de tudo sobre Jesus muito antes de todos, tanto que foi ela quem fez com que Ele iniciasse os sinais em Caná. Se houvesse irmãos de sangue, eles seriam muito mais citados e seriam também pregadores da boa-nova desde a existência de Jesus, enquanto estes citados passaram a ter uma vida voltada a Jesus após sua morte.
Jesus na festa das Tendas, 10 Mas depois que os irmãos tinham ido, também Ele foi para a festa. Não foi em público mas secretamente. 11 Os judeus O procuravam na festa e perguntavam: "Onde está Ele?" 12 E havia muitos comentários a Seu respeito entre o povo. Uns diziam: "Ele é bom". Outros, porém, diziam: "Não, Ele engana o povo". 13 Mas ninguém falava abertamente sobre Ele, por medo dos judeus.
14 Quando a festa estava pelo meio, Jesus subiu ao Templo e começou a ensinar. 15 Os judeus ficavam admirados e diziam: "Como é que Ele conhece as Escrituras sem Ele ter estudado?" 16 Jesus respondeu-lhes: "Minha doutrina não é Minha, mas daquele que Me enviou. 17 Se alguém quiser fazer a vontade dEle saberá se Minha doutrina é de Deus, ou se falo por Mim mesmo. 18 Quem fala de Si mesmo procura a própria glória; mas quem procura a glória daquele que o enviou é digno de fé e nele não há injustiça. 19 Não foi Moisés que vos deu a Lei? E, no entanto, nenhum de vós cumpre a Lei. Por que procurais matar-Me?" 20 A multidão respondeu: "Tu estás possuído do demônio! Quem é que procura matar-Te?" 21 Jesus respondeu: "Eu fiz uma única obra e todos ficastes espantados. 22 Moisés vos deu a circuncisão - não que ela provenha de Moisés, mas dos pais - e vós circuncidais um homem no sábado. 23 Se um homem recebe a circuncisão no sábado, para se cumprir a Lei de Moisés, por que vos irritais contra Mim porque Eu curei totalmente um homem no sábado? 24 Não julgueis pelas aparências, mas julgai segundo a justiça".
Jesus mostra que os judeus são hipócritas e mostra que Ele vem realmente de Deus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário