Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marcos 9 - parte 1

Primeira parte do nono capítulo de Marcos, Jesus continua a nos dizer: Mc 9, 1-29.
9  1 E lhes disse: "Eu vos asseguro: alguns dos que aqui se encontram não morreram antes de verem chegar com poder o reino de Deus"
A transfiguração. 2 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a sós para um monte alto e afastado. E transfigurou-Se diante deles. 3 Suas vestes ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira do mundo as pode branquear. 4 Apareceram-lhes Elias e Moisés conversando com Jesus. 5 Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui! Vamos levantar três tendas: uma para Ti, uma para Moisés e uma para Elias". 6 É que não sabia o que dizer, pois eles estavam com muito medo. 7 Formou-se então uma nuvem que os envolveu. E da nuvem uma voz se fez ouvir: "Este é Meu Filho amado, escutai-O". 8 De repente, eles olharam ao redor e não viram mais ninguém a não ser Jesus com eles. 9 Ao descerem do monte, Jesus proibiu-lhes de contar a quem quer que fosse o que tinham visto, antes de o Filho do homem ter ressuscitado dos mortos. 10 Eles guardaram a recomendação, mas discutiam entre si o que significaria "ressuscitar dos mortos". 11 E Lhe perguntaram: "Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?" 12 Ele lhes respondeu: "De fato, primeiro Elias deve vir e restabelecer tudo. Mas como, então, está escrito que o Filho do homem deve sofrer muito e ser desprezado? 13 Eu, porém, vos digo que Elias já veio e fizeram com ele o que quiseram, como está escrito a respeito dele".
Tudo era muito incrível naquela situação: ver Deus na Sua glória, ver os profetas antigos mortos a mais de 500 anos, e ouvir de Jesus que Ele ressuscitaria. Eles ficaram confusos e perguntaram sobre um sinal das escrituras, de fato, está escrito, a última frase do livro de Malaquias. (Ml 3, 22-24), mas esse não é um sinal visível que Elias voltaria do mesmo jeito que foi, mas sim veio novamente como homem, João, o Batista, primo de Jesus.
O epiléptico endemoninhado. 14 Quando chegaram perto dos outros discípulos, viram uma grande multidão em volta deles e os escribas discutindo com eles. 15 Ao ver Jesus, todo aquele povo ficou surpreso e correu para saudá-Lo. 16 Jesus lhes perguntou: "O que estais discutindo com os escribas?" 17 Alguém da multidão respondeu: "Mestre, eu trouxe para ti meu filho que tem um espírito mudo. 18 Onde quer que o espírito se apodere dele, joga-o no chão. Ele espuma, range os dentes e fica rígido. Pedi a teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram". 19 Jesus respondeu-lhes: "Ó gente incrédula, até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei-o aqui!" 20 E eles o trouxeram. Assim que o menino avistou Jesus, o espírito sacudiu-o violentamente. Ele caiu no chão e espumava entre convulsões. 21 Jesus perguntou ao pai: "Há quanto tempo lhe acontece isso?" Este lhe respondeu: "Desde a infância; 22 muitas vezes já o atirou no fogo e na água, para o matar. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos". 23 Jesus, porém, lhe disse: "Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé". 25 Ao ver que o povo se ajuntava, Jesus esconjurou o espírito impuro e disse: "Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai deste menino e não voltes a entrar nele". 26 Gritando e maltratando muito o menino, o espírito saiu. O menino ficou como morto de modo que muitos diziam: "Morreu". 27 Jesus, porém, tomando-o pela mão, ergueu-o e ele se levantou. 28 Quando os discípulos perguntaram-Lhe em particular: "Por que nós não pudemos expulsá-lo?" 29 Jesus lhes disse: "Esta espécie de demônio não se pode expulsar senão pela oração".
Então além do fato dos demônios existirem e de poderem se apoderar de pessoas eles podem ser retirados, mas alguns precisam que a pessoa que ira retirá-los seja uma pessoa orante. Na continuação do capítulo Jesus nos mostrará mais sobre Ele e Seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário