Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Marcos 13 - parte 2

Segunda e última parte deste capítulo: Mc 13, 24-37. Jesus continua a nos dizer.
A vinda do Filho do homem. 24 Mas naqueles dias, depois dessa aflição, o sol escurecerá e a lua não dará sinal de claridade, 25 as estrelas cairão do firmamento e os poderes do céu serão abalados. 26 Então verão o Filho do homem vir sobre as nuvens com grande poder e glória. 27 Ele enviará os anjos e reunirá os eleitos dos quatro ventos, desde o extremo da terra até o extremo do céu.
A primeira citação já tinha sido predita em Is 13, 10; Ez 32, 7; Jl 2, 10; 4, 15. Na segunda, Dn 7, 13; Jesus continua a nos dizer.
Aprendei da figueira. 28 Aprendei a parábola da figueira: Quando os ramos estão tenros e as folhas brotam, sabeis que o verão está próximo. 29 Assim também quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do homem está próximo, às portas, 30 Eu vos asseguro: Não passará esta geração antes que tudo isso aconteça. 31 Passará o céu e a terra, Minhas palavras não passarão.
É preciso vigiar. 32 Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.
Apesar de ambos serem Deus, há coisas que só o Pai sabe. Jesus não disse dia e hora, mas disse que estava próximo (v.30).
33 Ficai de sobreaviso e vigiai, porque não sabeis quando será o momento. 34 Será como um homem que, ao partir para o exterior, deixa a casa e a delega autoridade aso escravos, indica o trabalho de cada um e dá ordens ao porteiro para vigiar. 35 Vigiai, pois não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo ou pela manhã, 36 para que não aconteça que, vindo de repente, vos encontre dormindo. 37 O que Eu vos digo, digo a todos: Vigiai!"
É uma prova que Jesus sabia que a Verdade seria proclamada, que o Seu Evangelho seria escrito. Então, vamos vigiar, para que, quando o Senhor voltar, não estivermos em pecado. Devemos nos confessar quando for possível e se arrepender de todos os pecados sempre, além de buscar a conversão por Deus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário