Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Marcos 8 - parte 2

O final deste capítulo, onde a partir desse momento tem início a instrução dos discípulos sobre Cristo e Seu Reino, estendendo-se até o capítulo 13, no capítulo 14 já é os momentos finais de Jesus. Agora: Mc 8, 27-38.
Pedro professa a fé em Cristo. 27 Jesus ia com os discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe e no caminho lhes perguntou: "Quem as pessoas dizem que Eu sou?" 28 Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros Elias; outros, ainda, um dos profetas". 29 Então Jesus perguntou-lhes: "E vós, quem dizeis que Eu sou?" Pedro respondeu: "Tú és o Cristo". 30 E proibiu-lhes severamente falar sobre Ele a quem quer que fosse.
A proibição é porque ainda não era o momento das pessoas saberem. E Pedro foi o primeiro dos discípulos a professar que Jesus era o Cristo, pois estava cheio do Espírito Santo.
Primeiro anúncio da Paixão. 31 Então começou a ensinar-lhes que o Filho do homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas, que devia ser morto e ressuscitar depois de três dias. 32 E falava disso abertamente. Pedro levou-O para um lado e se pôs a repreendê-Lo. 33 Mas Jesus voltou-se e, olhando para os discípulos, repreendeu Pedro e disse: "Afasta-te de Mim, Satanás, porque não tens senso para as coisas de Deus, mas para a dos homens".
E quando Pedro estava cheio do Espírito Santo, proclamando que Jesus era Deus, acabou cometendo um erro: se encheu de orgulho. Ai o Espírito Santo foi embora e veio o Satanás. Ora, se Jesus era o Cristo, o que ele, um homem, iria fazer repreendendo-O. Isso não faz sentido, mas muitas vezes pensamos assim, nos achamos melhores que Deus, porque não entendemos os seus planos. Naquele momento Pedro não entendia que para se chegar a Glória era precisa passar pela humilhação.
Seguir a Cristo e tomar a cruz. 34 Jesus convocou em seguida o povo com os discípulos e lhes disse: "Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e Me siga. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por amor de Mim e pela causa do Evangelho, há de salvá-la. 36 O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a se prejudicar? 37 Ou, o que se pode dar em troca da própria vida? 38 Porque, se alguém se envergonhar de Mim e de Minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do homem se envergonhará dele quando chegar na Glória do Pai com os santos anjos".
Assim como em um relacionamento amorosos você tem que abrir mão de algumas coisas pelo bem do seu/sua companheiro(a), na relação de amor com Deus, deve-se abrir mão da própria vida, pois foi a própria vida que Ele concedeu. Que um dia o Pai toque os corações e nos converta, Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário