Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Marcos 10 - parte 3

Parte final do capítulo: Mc 10, 35-52.
Ambição de Tiago e João. 35 Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se de Jesus e disseram: "Mestre, queremos que nos faças o que Te vamos pedir". 36 Jesus lhes perguntou: "O que quereis que vos faça?" 37 Eles responderam: "Que nos sentemos um à Tua direita, outro à Tua esquerda na Tua glória". 38 Jesus, porém, lhes disse: "Não sabeis o que pedis! Podeis, acaso, beber o cálice que Eu vou beber ou ser batizados com o batismo com que Eu vou ser batizado?" 39 "Podemos", disseram eles. E Jesus prosseguiu: "Bebereis o cálice que Eu vou beber e sereis batizados no batismo com que serei batizado, 40 mas assentar-se à Minha direita ou à Minha esquerda não compete a Mim conceder. É daqueles para quem foi preparado".
Antes de continuar aqui há pelo menos duas interpretações: sentar-se com Ele na ceia ou sentar-se a Ele no céu. Como se diz "Glória" (v.37) fico com a segunda opção. Na Santa Ceia, ao lado de Jesus só ficou João, quem ficou do outro lado foi Pedro. Na glória do céu, estão ao Seu lado aqueles que foram preparados para tal, ou seja, seus pais.
41 Os outros dez, que ouviram isso, se aborreceram com Tiago e João. 42 Jesus, porém, os chamou e disse: "Sabeis que os que parecem governar as nações as oprimem e os grandes a tiranizam. 43 Entre vós, porém, não deve ser assim. Ao contrário, quem de vós quiser ser grande, seja vosso servidor;  44 e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45 Pois também o Filho do homem não veio para ser servido mas para servir e dar Sua vida em resgate de muitos".
Um cego reconhece o Messias. 46 Chegaram a Jericó. Quando Jesus saía de Jericó com os discípulos e numerosa multidão, um cego estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Era Bartimeu, o filho de Timeu. 47 Ao saber que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!" 48 Muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!" 49 Jesus parou e disse: "Chamai-o!" Eles chamaram o cego, dizendo-lhe: "Coragem! Levanta-te que Ele te chama". 50 Jogando para o lado o manto, levantou-se de um pulo e foi até Jesus. 51 Tomando a palavra, Jesus lhe perguntou: "O que queres que te faça?" O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver de novo!" 52 E Jesus lhe disse: "Vai, tua fé te curou!" No mesmo instante ele começou a ver de novo e se pôs a segui-Lo pelo caminho.
Que nós tenhamos a coragem de Bartimeu e possamos ter coragem e nos levantarmos quando Ele nos chama. Até a próxima meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário