Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Mateus 22 - parte 1

Primeira parte do vigésimo segundo capítulo do Evangelho de Jesus, segundo São Mateus em Mt 22, 1-22.
22  A parábola dos convidados.  1 Jesus tomou a palavra e falou-lhes de novo em parábolas: 2 "O reino dos céus é semelhante a um rei que preparou a festa para o casamento do seu filho. 3 Enviou os escravos para chamar os convidados à festa, mas eles não quiseram vir. 4 Mandou novamente outros escravos, ordenando-lhes: 'Dizei aos convidados: o banquete já está pronto, os bois e os animais de corte já foram abatidos; tudo está preparado, vinde para a festa'. 5 Mas, sem se incomodarem, eles se foram, um para seu sítio, outro para o seu negócio. 6 Outros agarraram os escravos, maltrataram-nos e os mataram. 7 O rei ficou furioso e mandou seus exércitos exterminar aqueles assassinos e tocar fogo em sua cidade. 8 Depois disse aos escravos: 'A festa está preparada, mas os convidados não eram dignos. 9 Ide, pois, às encruzilhadas dos caminhos e chamai para a festa todos os que encontrardes'. 10 Os escravos saíram pelos caminhos e reuniram todos que encontraram, maus e bons, e sala da festa ficou cheia de convidados.
Especificamente, os convidados são o povo judeu, mas eles não quiseram ir à festa, então Deus mandou procurar outros povos, bons e ruins. E ai? vejamos a continuação...
11 Quando o rei entrou para ver os que estavam à mesa, viu ali um homem que não vestia roupa de casamento, 12 e lhe disse: 'Amigo, como entraste aqui sem vestir roupa de casamento?' Mas ele ficou calado. 13 Então o rei disse aos que serviam: 'Amarrai-o de pés e mãos e jogai-o lá fora na escuridão; ali haverá choro e ranger de dentes'. 14 Porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos".
Deus chama todos a irem a Sua presença, porém é necessário que, em Sua presença, estejamos de acordo, em outras palavras, com o pensamento nEle e longe do pecado. Peçamos a Deus para estarmos preparados para estar em Sua presença antes da morte, para não ir ao inferno.
O tributo devido a César.  15 Então os fariseus se retiraram e convocaram um conselho para ver como o poderiam pegar em alguma palavra. 16 Enviaram-Lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para lhe dizer: "Mestre, sabemos que és sincero, pois com franqueza ensinas o caminho de Deus, sem te comprometeres com ninguém, nem olhar a aparência de pessoas. 17 Dize-nos, pois, o que te parece: É justo pagar imposto a César ou não?"18 Conhecendo-lhes a malícia, Jesus falou: "Por que me testais, hipócritas? 19 Mostrai-Me a moeda do imposto". Eles lhe apresentaram um denário. 20 E Jesus lhes perguntou: "De quem é essa imagem e inscrição?" 21 Responderam eles: "De César!" Então Jesus disse: "Pois dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". 22 Ao ouvirem isto, ficaram maravilhados e, deixando-o, foram embora.
O denário era a moeda da época. Da mesma forma devemos pagar nossos impostos e também a Deus, que é fazendo boas obras. Até a continuação deste capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário