Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Mateus 20 - parte 2

Parte final:  Mt 20, 20-34:
Ambição e serviço. 20 Então se aproximou dele a mulher de Zebedeu com os seus filhos, prostando-se para pedir alguma coisa. 21 Jesus perguntou-lhe: "O que desejas?" Ela respondeu: "Manda que os meus dois filhos se assentem, um à tua direita e o outro à tua esquerda, no Teu Reino". 22 Jesus, porém, disse: "Não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que Eu vou beber?" Eles disseram: "Podemos". 23 E Jesus prosseguiu: "Bebereis o meu cálice, mas assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não compete a mim conceder. É para quem Meu Pai o preparou". 24 Os outros dez, que ouviram isso, se aborreceram com os dois irmãos. 25 Jesus, porém, os chamou e disse: "Sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 26 Entre vós não seja assim. Ao contrário, quem quiser ser grande, seja vosso servidor, 27 e quem quiser ser o primeiro, seja vosso escravo. 28 Foi assim que o Filho do homem veio: não para ser servido mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos".
Coisas a se destacar aqui: primeiro a inocência ou maldade (não vou julgar) em uma mãe querer que os filhos fiquem em uma posição privilegiada em alguma coisa, lançando sobre eles qualquer coisa, acabaram por assumir que viveriam as mesmas torturas que Ele viveu na Paixão, falaram sem saber, é claro. Jesus deixa bem claro: Ele que é Deus se fez o pior dos homens para resgatar alguns dos homens. Continuemos.
Os cegos de Jericó. 29 Ao saírem de Jericó, uma grande multidão O seguia. 30 Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouviram que Jesus passava e começaram a gritar: "Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!" 31 O povo repreendia-os e mandava que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais alto: "Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!" 32 Jesus parou, chamou-os e perguntou: "Que desejais que Eu vos faça?" 33 Eles lhe disseram: "Senhor, que nosso olhos se abram". 34 Compadecido, Jesus lhes tocou os olhos; eles logo começaram a ver de novo e se puseram a segui-Lo".
Logo na sequência Jesus mostra que suas palavras não eram vazias e serve os cegos restituindo-lhes a visão. E eles o seguiram.
Até o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário