Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mateus 19 - parte 2

Continuando e fechando o capítulo: Mt 19, 23-30.
Perigo das riquezas.  23 E Jesus disse aos seus discípulos: "Eu vos garanto que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. 24 E digo mais ainda: É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus".
Antes de mais nada:

O camelo, no contexto, é uma corda super grossa que serve para deixar os barcos amarrados em terra firme. E Jesus diz que é improvável um rico entrar no reino dos céus porque riqueza de um pressupõe pobreza de outros, em outras palavras, injustiça. Continuando.
25 Ao ouvirem isso, os discípulos se espantaram e disseram: "Então, quem pode salvar-se?" 26 Jesus olhou para eles e disse: "Para os seres humanos isso é impossível, mas para Deus tudo é possível".
Nenhum ser humano pode, por foça própria, conseguir qualquer coisa, tudo vem de Deus inclusive a salvação.
O prêmio da renúncia. 27 Então, Pedro tomou a palavra e disse: "E nós, que deixamos tudo e te seguimos, o que teremos?" 28 Jesus respondeu: "Eu vos asseguro: Quando todas as coisas forem renovadas e o Filho do homem se assentar no trono de Sua glória, vós que me seguistes também vos assentareis em doze tronos para governar as doze tribos de Israel. 29 E todo aquele que deixar casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos por amor de meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna. 30 Mas muitos dos primeiros serão os últimos e dos últimos serão os primeiros.
Eis mais uma promessa de Jesus. Quanto ao versículo 30 se refere não só a Judas Iscariotes daquele tempo como outros que aparecem liderando igrejas, masa que não fazem por Deus, fazem por si mesmos e ai serão os últimos, enquanto os humildes serão exaltados. Quanto ao fato dos discípulos se tornarem patronos das doze tribos de Israel isso significa dizer que, no céu, cada um deles tem um trabalho de intercessão pelo mundo. Iscariotes foi substituído por São Matias, conforme Atos dos Apóstolos.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário