Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Lucas 21 - parte 2

Continuando e fechando, Lc 22, 20-38, Jesus continua a nos dizer...
O fim de Jerusalém e do mundo. 20 Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, compreendei que se aproxima a sua destruição. 21 Então os que estiverem na Judeia fujam para os montes. Os que estiverem na cidade, retirem-se. Os que estiverem no interior não voltem para a cidade. 22 Porque esses serão dias de punição, para se cumprir tudo o que está escrito nas Escrituras. 23 Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentando naqueles dias! Pois virá uma grande calamidade sobre o país e um grande castigo sobre o povo. 24 Cairão a fio de espada e serão arrastados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisoteada pelos pagãos até que se completem os tempos das nações.
Capítulo 63 de Isaías trata da destruição de Jerusalém, mas há também outras passagens no AT que mostram.
25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a angústia tomará conta das nações, perturbadas pelo estrondo do mar e das ondas. 26 As pessoas desmaiarão de medo e ansiedade pelo que virá sobre a terra, pois os poderes do céu serão abalados. 27 Aí verão o Filho do homem vir numa nuvem com grande poder e glória.
Essa primeira passagem está em Ag, 2, 6 e a segunda em Dn 7, 13. Jesus continua...
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, tomai ânimo e levantai a cabeça porque vossa libertação se aproxima".
Atenção aos sinais. 29 Contou-lhes então uma parábola: "Observai a figueira e as outras árvores. 30 Notando que começam a brotar, logo sabeis que o verão está próximo. 31 Assim também quando virdes acontecer estas coisas, ficai sabendo que está próximo o reino de Deus. 32 Eu vos asseguro: Não passará está geração antes que tudo isso aconteça. 33 Passará o céu e a terra, Minhas palavras não passarão.
34 Estai atentos, para que o vosso coração não fique insensível por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e aquele dia não vos pegue de surpresa. 35 Pois ele cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36 Vigiai sempre e orai para escapardes a tudo que há de vir e ficardes de pé diante do Filho do homem".
Mesmo que o fim do mundo possa significar o fim do planeta e de tudo que há nele, devemos nos dar ao máximo por Deus para que na nova era do Reino possamos participar.
37 Durante o dia Jesus ensinava no Templo e saia para passar a noite no monte da Oliveiras. 38 E todo o povo madrugava para ir ter com Ele e escutá-Lo no Templo.
O povo sabia que as palavras dele vinham do céu, apesar de ainda não saberem que Ele era Deus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário