Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lucas 18 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, aqui Lc 18, 1-25.
18 A viúva e o juiz iníquo. 1 Para mostrar que é necessário orar sempre, sem nunca desanimar, Jesus contou uma parábola: 2 "Havia numa cidade um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. 3 Havia lá também uma viúva que o procurava, dizendo: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. 4 Durante muito tempo o juiz se recusou. Por fim disse consigo mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e não respeite ninguém, 5 vou fazer-lhe justiça, porque esta viúva está me aborrecendo. Talvez assim ela pare de me incomodar'". 6 Prosseguiu o Senhor: "Ouvi o que diz este juiz perverso. 7 E Deus não fará justiça aos seus eleitos, que clamam por Ele dia e noite, mesmo quando os fizer esperar? 8 Eu vos digo que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do homem, encontrará fé sobre a terra?"
O fariseu e o publicano. 9 Jesus contou também a seguinte parábola para alguns que confiavam em si mesmos, tendo-se por justos, e desprezavam os outros: 10 "Dois homens subiram ao Templo para orar; um era fariseu, o outro, um cobrador de impostos. 11 O fariseu rezava, de pé, desta maneira: "Ó meu Deus, eu Te agradeço por não ser como os outros homens, que são ladrões, injustos, adúlteros, nem mesmo como este cobrador de impostos. 12 Jejuo duas vezes por semana, pago o dízimo de tudo o que possuo'. 13 Mas o cobrador de impostos, parado a distância, nem se atrevia a levantar os olhos para o céu. Batia no peito, dizendo: "Ó meu Deus, tem piedade de mim, pecador!' 14 Eu vos digo: "Este voltou justificado para casa e não aquele. Porque todo aquele que se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado".
Deus rejeita a oração do orgulhoso, que olha para os pecados dos outros e se esquece dos seus, se colocando igual ou maior que Deus, mas Deus vê a oração honesta do humilde.
Receber o reino como uma criança. 15 Alguns traziam a Jesus também crianças de colo, para que as acariciasse. Vendo isso, os discípulos os repreendiam. 16 Mas Jesus as chamou para si, dizendo: "Deixai vir a Mim as criancinhas e não as impeçais, pois o reino de Deus é daqueles que são como elas. 17 Eu vos asseguro: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, jamais nele entrará".
É o mínimo que se espera, uma alegria compatível ao de receber uma criança, geralmente quem tem o coração duro fica mais difícil.
O jovem rico. 18 Um certo homem de posição perguntou-lhe: "Bom Mestre, o que devo fazer para ganhar a vida eterna?" 19 Jesus lhe respondeu: "Por que me chamas de bom? Ninguém é bom a não ser Deus. 20 Conheces os mandamentos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não darás testemunho falso, honra pai e mãe". 21 Ele disse: "Tudo isso eu tenho observado desde a juventude". 22 Ouvindo isso, Jesus lhe disse: "Ainda te falta uma coisa: vende tudo que tens, distribui o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu; depois disso vem e segue-Me". 23 Quando ouviu isso, o homem ficou triste, porque era muito rico. 24 Vendo-o assim triste, Jesus disse: "Como é difícil para os que têm riquezas entrar no reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus".
Este homem servia a dois senhores e pela tristeza, mais ao dinheiro do que a Deus. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário