Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Lucas 12 - parte 1

Mais um capítulo dividido em três partes para os post não ficarem longos. Aqui Lc 12, 1-21.
12 Coragem nas perseguições. 1 Enquanto isso, a multidão se foi ajuntando aos milhares ao ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar para os discípulos: "Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2 Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido. 3 Por isso, tudo que dizeis na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que falais ao pé do ouvido nos quartos, será proclamado de cima dos telhados.
4 A vós, meus amigos, vos digo: Não tenhais medo dos que matam o corpo e, depois, nada mais podem fazer. 5 Mostrarei de quem deveis ter medo: deveis ter medo daquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno. Sim, Eu vos digo, desse deveis ter medo. 6 Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas de cobre? E nenhum deles é esquecido por Deus. 7 Até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Valeis mais do que muitos pardais.
Ao mesmo tempo que Jesus diz que deve ter medo, também não se deve, pois a fé e a confiança em Deus tem que ser acima de tudo, que sabe de tudo sobre todos.
8 Eu vos digo: Quem der testemunho de Mim diante dos outros, também o Filho do homem dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9 Quem Me negar diante dos outros será negado diante dos anjos de Deus. 10 Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11 Quando vos levarem diante das sinagogas, dos magistrados e das autoridades, não vos preocupeis com o como ou com o que haveis de dizer; 12 porque nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que dizer".
Isso reforça o pensamento anti-RCC, que usam do nome do Espírito Santo a toda hora, blasfemando quando diz que Ele está neles, e fazem com que as outras pessoas também pequem, não serão perdoados. E Jesus diz que quem for por causa dEle levado à autoridades não deve temer pois o Espírito de Deus estará com ele.
Confiar em Deus, não na riqueza. 13 Disse-Lhe então alguém da multidão: "Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança". 14 Jesus lhe respondeu: "Moço, quem Me colocou como juiz ou partidor entre vós?" 15 E lhes disse: "Cuidado com qualquer tipo de cobiça, porque mesmo que se tenha muito, a vida não está no que se possui".
16 Contou-lhes então uma parábola: "Havia um homem rico, cujas terras lhe deram grande colheita. 17 Ele pensava consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde guardar a colheita!' 18 Disse então: 'Já sei o que vou fazer; vou derrubar os celeiros e construir maiores, para ali guardar todo o trigo e os meus bens. 19 Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tens muitos bens armazenados para muitos anos. Descansa, come, bebe, festeja'. 20 Deus, porém, lhe disse: 'Insensato! Ainda nesta mesma noite tirarão a tua vida, e para quem ficará tudo que acumulaste?' 21 É o que acontece com quem ajunta tesouros para si e não é rico diante de Deus".
Do que vale o dinheiro quando não se tem Deus? Mesmo que a pessoa invista tudo o que tem em saúde e segurança não terá a riqueza maior, o reino de Deus, se não fizer por onde. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário