Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Escrito pessoal - A vinda do Salvador.

Neste escrito pessoal, falaremos de como Deus veio ao mundo.
Jesus foi gerado ainda antes do casamento de Maria com José (Mt 1, 18), sendo Maria virgem desde aqueles tempos até agora Jesus foi gerado e nascido pela força do Espírito Santo, sendo impossível de explicar fisicamente falando, pois Deus vai além do que é físico. Maria teve uma gravidez normal até o dia do parto quando Jesus não saiu pelo espaço físico materno, mas acredito que tenha sido teletransportado, mas ainda causando uma dor, embora creio que no fundo suave à Maria.
Existem escritos de épocas similares ao Novo Testamento, mas que contêm informações que diferem das do Evangelho, portanto não devem ser amplamente aceitas, embora parte delas sejam preservadas pela Tradição da Igreja.
Mas mesmo que Jesus tenha se teletransportado do ventre puro de Maria para o nosso mundo Ele precisou de Maria. E de José. E de todos aqueles que vieram antes dEle avisando sobre Sua vinda. É complicado afirmar isso mas Deus "precisou" dos homens. Porque se Ele fizesse tudo por Ele mesmo, nenhum homem daria crédito. Ele passou muitos anos à procura de homens que se voltassem à Ele, foram os patriarcas, os profetas. Em outros povos Ele também se mostrou de algumas outras maneiras, mas não deu continuidade por causa da infidelidade do povo, que não era Seu descendente direto como Adão. Resumindo, Deus utilizou seus servos para ajudá-Lo a mandar a salvação do mundo. Ele é como o senhor que usa os fertilizantes para salvar a terra. Os fertilizantes foram os seus servos, o seu povo.
E como se deu essa "dependência"? Primeiro que pra Sua vinda tinha que ser conforme Ele mesmo queria e tinha anunciado pelos profetas. A primeira dependência foi para os profetas, que não falaram por eles, mas pelo próprio Espírito de Deus, conforme já expliquei no tópico anterior a esse.
Nessa anunciação, Ele viria como descendente de Davi, portanto a todos os descendentes de Davi, mas em especial: José. Poderia ser qualquer outro descendente, mas São José foi o escolhido por Deus, primeiro pela sua descendência e segundo por quem ele era. Por descendente do rei Davi mas por ser um simples carpinteiro se tira a humildade deste homem, que era justo. (Evangelhos de Mateus e Lucas).
E também por Maria, claro. Ela, pelo livre arbítrio, poderia ter negado gerar Jesus, até porque quem acreditaria nela? Até hoje muitos duvidam, quanto mais naquela época, sem contar que ela correria risco de vida. Mas tudo se resolveu e se resolveu muito bem. (Capítulo 1 de São Mateus).
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário