Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escrito pessoal - a encarnação do Cristo

Continuando a série de escritos pessoais, após falar do que vinha antes do nascimento de Jesus agora falaremos do nascimento em si e seu significado.
Pra isso falaremos da anunciação. Gabriel, o arcanjo anunciador foi falar com Maria para saber se ela estaria disposta a ser a mãe do Senhor, e ela, humilde serva, aceitou. (Lc 1, 26-38).
Mas essa é a anunciação mais próxima do nascimento de Jesus, porque O Espírito, pelos profetas, já haviam dado detalhes como o local do nascimento (Belém, Mq 5, 1-2), que nasceria de uma mulher virgem (Is 7, 14, que também diz que Ele será um emanoel um Deus conosco, um Deus presente), que viria alguém anterior à Ele para preparar o povo, aplainar o caminho (Is 40, 3-5), entre outros detalhes de outras passagens.
O nascimento em si temos as informações dos Evangelhos de Mateus e Lucas que dão detalhes. Jesus nasceu na mais absoluta pobreza, foi envolto em panos e colocado numa manjedoura, um lugar que servia pra colocar comida para os porcos (Lc 2, 7). A Igreja também preserva tradições quanto ao nascimento de Jesus.
Logo que nasceu foi desprezado pelo povo a quem Ele viria salvar, mas foi exaltado e louvado pelos demais povos. (Mt 2, 1-12; Lc 2, 8-20). Segundo a antiga lei foi circuncidado e apresentado no Templo (Lc 2, 21-38).
Nisso, a Salvação veio ao mundo, Jesus, significa Deus Salva, não poderia se chamar "Emanoel" porque pela tradição o nome tinha que ser um nome que já era da família, ou seja, no família de Jesus já ouve outro Jesus. Poderia ser Davi, Salomão, José, Jacó, Abraão, etc.
Após seu nascimento, Ele pacientemente espera o tempo em que deve começar sua obra. Procurei por resumir para não faltar com o Evangelho. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário