Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lucas 16 - parte 1

Lc 16, 1-18, no próximo post a continuação até o fim deste capítulo.
16 O administrador infiel. 1 Jesus disse ainda aos discípulos: "Havia um homem rico que tinha um administrador. Este tinha sido acusado de dissipar-lhe os bens. 2 Ele chamou o administrador e disse-lhe: 'O que é que eu ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, porque já não poderás ser meu administrador'. 3 O administrador pensou: 'O que vou fazer, pois o patrão me tira a administração? Trabalhar na terra... não tenho forças; mendigar... tenho vergonha. 4 Mas já sei o que vou fazer para que, depois de afastado da administração, alguém me receba em sua casa'.
5 Convocou cada um dos devedores do patrão. Perguntou ao primeiro: 'Quanto deves ao meu patrão?' 6 A resposta foi: 'Cem barris de azeite'. Disse-lhe ele: 'Toma a conta, senta-te imediatamente e escreve cinquenta'. 7 Depois perguntou a outro: 'E tu, quanto deves?' A resposta foi: 'Cem sacos de trigo'. Disse-lhe ele: 'Toma a conta e escreve oitenta'.
9 O patrão louvou o administrador desonesto por ter agido com esperteza, pois os filhos deste mundo são mais vivos no trato com sua gente do que os filhos da luz. 9 E Eu vos digo: Fazei-vos amigos com as riquezas injustas, para que, no dia em que estas faltarem, eles vos recebam nas moradas eternas.
Essa parábola mostra a esperteza, que as pessoas que têm malícia tem e outras pessoas não tem. Jesus diz que quando se ganha um dinheiro injusto (exemplo loteria ou dinheiro achado, etc.) deve-se, mais ainda, buscar fazer amigos pra no dia em que ficar pobre, ter o auxílio dos amigos. Apenas um conselho de vida, somente e acho desnecessário falar sobre isso, mas respeito a intenção do Cristo.
10 Quem é fiel no pouco também o é no muito, e quem no pouco é infiel também o é no muito. 11 Se, pois, não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as riquezas verdadeiras? 12 E se não fostes fiéis no que é dos outros, quem vos dará o que é vosso? 13 Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Agora a mensagem de Jesus fica clara: Ele compara dizendo que quem é fiel com riquezas da terra, passageiras, será fiel com riquezas verdadeiras, o céu. E faz o alerta para o desapego ao dinheiro, que afasta do Senhor.
O reino de Deus e a Lei. 14 Os fariseus, que gostavam de dinheiro, ouviram tudo isso e zombavam dEle. 15 Então Jesus lhes disse: "Pretendeis passar por justos diante dos outros, mas Deus conhece os vossos corações; pois o que é importante para as pessoas é abominável diante de Deus. 16 A Lei e os Profetas chegaram até João. Desde então se anuncia o reino de Deus, e cada um se esforça para entrar nele. 17 Porém, é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um só pontinho da Lei.
18 Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra comete adultério. E aquele que se casar com a divorciada comete adultério.
Jesus usa o exemplo do homem, mas o mesmo vale para a mulher que divorcia do marido, segundo a Lei de Jesus. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário