Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A tattoo x o católico

Hoje falaremos sobre tattoos, ou tatuagens e a relação com a religião.
Antes é bom que se diga que a tatuagem é uma prática que consiste em você macular seu corpo com algum símbolo ou desenho ou palavras. Sempre existiu com tintas comum e hoje temos agulhas (AIDS).
Onde existiu? sempre existiu. Desde os tempos anteriores ao judaísmo, onde Deus avisa ao Seu povo judeu (e a nós) que não deseja que o homem faça marcas no seu corpo. (Lv 19, 28; Dt 14, 1). No começo, os pagãos faziam esses desenhos em honra dos mortos. Não se deve cultuar os mortos, mas sim Deus.
Agora vamos a mais detalhes que justificam não fazer uma tatuagem.
1°: Não tem necessidade: pra quê fazer uma marca no corpo? Qual o intuito? Só quem tem a ganhar com isso á a grande indústria que existe por trás disso. Manchar seu próprio corpo, mesmo com o argumento de arte ou homenagem, mesmo que seja pra sua família ou até o nome "Jesus" não é necessário. Porque a tatuagem só serve pra que os outros vejam, se for só pra você você desenha num papel.
2°: Causa transtornos, desde AIDS, até a pessoa querer remover depois que já foi feita, além de problemas sociais por não conseguir um emprego ou ser confundido com alguém.
3°: É caro. O nosso dinheiro já não tá valendo nada e você vai gastar manchando seu corpo?
Por fim só tenho mais algumas considerações.
Não é estranho que desde pequenos somos incentivados pelo mercado para fazermos tatuagem e que hoje em dia ninguém nem mais toca nesse assunto?
A geração que vivenciou isso

Está ficando assim

Nem todos, obviamente, até porque eu peguei esse tempo, mas graças a Deus nunca fiz essa besteira que é se tatuar.
E pra fechar, uma "celebridade" que tem tatuagem.

Ele mesmo, o satanás. Reparem que hoje em dia as pessoas têm tatuagens geralmente de nome dos pais ou do próprio nome de Deus ali no braço, mas quem inspira é este ai da imagem, quem é de Deus não deve procurar se manchar, mas ser sempre da luz. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu estava pensando em fazer uma tattoo,mas mudei de ideia, parabéns pelo blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Realmente, não recomendo que se faça uma tattoo, com base no que expliquei. Boa leitura :)

      Excluir