Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Lucas 14 - parte 2

Continuando e fechando este capítulo, Lc 14, 15-35.
Os convidados e os pobres. 15 Ouvindo isso, um dos convidados disse-Lhe: "Feliz aquele que comer pão no reino de Deus". 16 Então Jesus disse: "Um homem deu um grande banquete e convidou muita gente. 17 Na hora do banquete, enviou o seu escravo para dizer aos discípulos: 'Vinde! Já está tudo preparado'. 18 Todos sem exceção começaram a dar desculpa. O primeiro disse: 'Comprei um sítio e preciso ir vê-lo. Peço-te que me desculpes'. 19 Outro disse: 'Comprei cinco juntas de bois e tenho de experimentá-las. Peço que me desculpes'. 20 Outro disse: 'Acabo de me casar e, por isso, não posso ir'. 21 O escravo voltou e comunicou tudo ao seu senhor. Furioso, o dono da casa disse ao escravo: 'Sai depressa pelas praças e ruas da cidade e traze aqui os pobres, aleijados, cegos e coxos'. 22 O escravo lhe disse: 'Senhor, foi feito o que mandaste e ainda há lugar'. 23 O senhor falou para o escravo: 'Sai pelos caminhos e atalhos e força as pessoas a entrar, para que minha casa fique cheia'. 24 Pois Eu vos digo: Nenhum daqueles homens, que tinham sido convidados, provará do meu banquete".
Ou seja, quem não se converteu do judaísmo para o cristianismo (catolicismo) não vai pro céu. Advinha o que é O pão? Isso, o corpo de Cristo, dado pelos seus seguidores católicos. Quem ficou no judaísmo ficou sem o Corpo de Nosso Senhor, e portanto, como Ele mesmo diz na comparação, ficarão sem o céu. É uma pena que ainda existam tantos judeus e eles não reconheçam isso, pois Deus ainda é tão bom com eles que mantém as promessas do Antigo Testamento e por isso eles prosperam na terra. Mas o mais importante, o céu, não o terão.
Condições para ser discípulo. 25 Grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se para elas, disse: 26 "Se alguém vem a Mim e tem mais amor ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs e mesmo à própria vida do que a Mim, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega a sua cruz e não Me segue, não pode ser Meu discípulo.
Radical, mas tem lógica. Podem procurar a vida dos santos, todos eles sofreram por causa do nome de Jesus, sendo assim verdadeiros discípulos. A maioria dos católicos ainda não chegaram à esse patamar, mas esperemos em Deus e no seu Filho que consigamos antes de nossa morte.
28 Quem de vós, ao construir uma torre, não senta primeiro e calcula os gastos para ver se tem como terminá-la? 29 Do contrário, depois que tiver lançado os alicerces e não puder acabá-la, todos o verão e começarão a zombar, 30 dizendo: 'Este homem começou a construir e não pôde acabar'.
31 Ou qual o rei que, saindo a campo fazer guerra a outro rei, não senta primeiro e examina bem se com dez mil se pode enfrentar o outro que contra ele vem com vinte mil? 32 Do contrário, quando o outro ainda está longe, envia uma delegação para negociar a paz. 33 Assim qualquer um de vós, que não renuncia a todos os seus bens, não pode ser meu discípulo.
Parábola do sal. 34 Bom é o sal, mas se o sal perder o gosto salgado, com o que se há de salgar? 35 Não presta nem para à terra, nem para adubo. Jogam-no fora. Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça".
Assim encerra esse capítulo, mostrando que servir a Deus deve ser um caminho reto e contínuo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário