Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Pecado

Vamos aqui abordar uma coisa que está presente na humanidade desde o tempo de Adão e Eva até o fim do mundo: o pecado.
Pra início de conversa o pecado não surgiu entre os homens. Sua origem vem de uma outra geração, liderada por Lúcifer. E por ele foi apresentado aos seres humanos. Funciona da seguinte maneira. Sabe aqueles pensamentos pecaminosos que vêm sobre nossa mente as vezes do nada, pois é, esses pensamentos são pecados que já foram cometidos por outras pessoas/demônios e que eles querem compartilhar conosco para o bem deles e nosso mal.
A origem do pecado, ou seja, o pecado original, encontra-se em Gn 3, 1-24. Foi por esse pecado que o ser humano foi expulso do paraíso e não pode mais acessá-lo até que viesse Deus, na figura de Jesus, e resgatar-nos. Inclusive São Paulo nos lembra desse pecado e do que acontece depois em Rm 5, 12-21.
E por isso que se diz que Jesus não veio pelos justos, mas pelos pecadores (Mt 9, 13; Lc 5, 32; 19, 10).
Em muitas partes na Bíblia se fala sobre o pecado, tanto no Antigo Testamento como no Novo. Mas o que quero sintetizar sobre o pecado é que: a ninguém foi dado o direito de pecar, que devemos fugir do pecado, o pecado nos afasta de Deus, mas o pecado pode ser perdoado por Deus, quando o pecado é grave ou quando já são muitos pecados por um tempo (3, 4 meses) deve-se procurar um padre e confessar-se, Deus sempre perdoa quem vêm a Ele de coração sincero. Também devemos nos lembrar que quem está na terra está sujeito a pecar, você só vai se livrar totalmente do demônio quando estiver totalmente na presença de Deus, e por isso que algumas raríssimas pessoas conseguiram não pecar na terra, mas em termos gerais, eu e você que está lendo só iremos estar livres disso no céu. E Deus odeia o pecado, mas acolhe o pecador no sentido de buscar convertê-lo.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário