Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lucas 5 - parte 1

Jesus nos fala por meio de São Lucas, aqui: Lc 5, 1-20.
5 Os primeiros discípulos. 1 E aconteceu que a multidão se comprimia em volta de Jesus para ouvir a palavra de Deus. Ele estava junto ao lago de Genesaré. 2 Viu dois barcos à beira do lago; os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3 Entrou, então, num dos barcos, que era de Simão, e pediu que se afastasse um pouco da terra. Sentado no barco, ensinava às multidões. 4 Assim que acabou de falar, disse a Simão: "Faze-te ao largo e lançai as redes para a pesca!" 5 Simão disse: "Mestre, estivemos trabalhando a noite toda e nada pescamos, mas sob tua palavra lançarei as redes". 6 Lançada as redes, apanharam grande quantidade de peixes, tanto que as redes se rompiam. 7 Fizeram sinal aos companheiros do outro barco para virem ajudá-los. Eles vieram e encheram os dois barcos, a ponto de quase irem a pique.
Simão Pedro nos dá uma bela lição: ele ainda nem sabia que Jesus era o Messias, mas confiou nEle. Trabalhou a noite inteira (sem Deus) e nada conseguiu, mas quando foi por Jesus (Com Deus), teve além do que se esperava. Isso é o que Deus pode fazer nas nossas vidas.
8 À vista disso, Simão Pedro prostou-se aos pés de Jesus e disse: "Senhor, afasta-te de mim que sou um homem pecador". 9 Pois tanto ele como os companheiros ficaram tomados de espanto com a pesca que tinham feito. 10 O mesmo acontecia com Tiago e João, filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Mas Jesus disse a Simão: "Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de gente". 11 Atracando em terra os barcos, eles deixaram tudo e O seguiram.
A cura de um leproso. 12 Aconteceu que Jesus estava numa das cidades, e apareceu um homem coberto de lepra. Ao ver Jesus, prostou-se de joelhos diante dEle e Lhe suplicava dizendo: "Senhor, se quiseres, podes limpar-me". 13 Estendendo a mão, Ele o tocou e disse: "Eu quero, fica limpo". No mesmo instante a lepra desapareceu. 14 E Jesus recomendou-lhe: "Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferta pela tua purificação, prescrita por Moisés, como prova de tua cura para eles". 15 Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-Lo e serem curadas de suas enfermidades. 16 Ele, porém, se retirava para lugares desertos e se entregava à oração.
Jesus ainda não queria aparecer com muito destaque e pedia para que as coisas fossem feitas com base na cultura da época. No caso, o escrito de Moisés refere-se a Lv 14, 2-32. E mais uma coisa. Se Jesus, que é Deus, Senhor do universo, se entregava a oração, devemos procurar fazer o mesmo, mas que não seja uma reza maldita, que a pessoa só reza para si e se esquece das ações, de fazer a caridade e servir ao próximo.
Jesus perdoa os pecados. 17 Um dia Jesus estava ensinando. À Sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todos os povoados da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E o poder do Senhor o levava a curar. 18 Alguns homens trouxeram um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo a Jesus. 19 Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido a multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito, no meio das pessoas, diante de Jesus. 20 Ao ver a fé deles, disse: "Homem, os teus pecados estão perdoados".
Isso mostra que qualquer pessoa, não só pode interceder, como muitas vezes é necessário que interceda para uma graça ser alcançada. E se os homens pecadores deste mundo podem interceder, quanto mais aqueles que já foram eleitos. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário