Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

João 11 - parte 3

Fechando o décimo primeiro capítulo: Jo 11, 38-57.
38 Tomado novamente de profunda emoção, Jesus se dirigiu ao sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada na entrada. 39 Jesus ordenou: "Tirai a pedra". Marta, irmã do morto, disse: "Senhor, já está cheirando mal, pois já são quatro dias que está aí". 40 Jesus respondeu: "Eu não te disse que, se acreditasses, verias a glória de Deus?" Tiraram então a pedra. 41 Jesus levantou os olhos para o alto e disse: "Pai, Eu Te dou graças porque Me atendeste. 42 Eu sei que sempre Me atendes, mas digo isto por causa da multidão que Me rodeia, para que creiam que Tu Me enviaste". 43 Depois dessas palavras, gritou bem forte: "Lázaro, vem para fora"! 44 O morto saiu com os pés e as mãos atados com faixas e o rosto envolto num sudário. Jesus ordenou: "Desatai-o e deixai-o andar".
A trama para matar Jesus. 45 Muitos judeus, que tinham ido visitar Maria e visto o que Jesus fizera, acreditaram nele. 46 Outros, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. 47 Então os sumos sacerdotes e os fariseus convocaram o Sinédrio e disseram: "O que faremos? Este homem faz muitos sinais. 48 Se o deixarmos assim, todos vão acreditar nEle; depois virão os romanos e destruirão nosso lugar santo e nossa nação". 49 Um deles, Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano, disse-lhes: "Vós não entendeis nada! 50 Não compreendeis que é melhor para nós que morra um só homem pelo povo para que não pereça a nação toda?" 51 Ele não disse isto por si mesmo mas, sendo sumo sacerdote daquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pelo povo; 52 e não só pelo povo mas também para reunir na unidade dos filhos de Deus que estão dispersos. 53 A partir desse dia resolveram tirar-Lhe a vida.
Parece inacreditável, mas Caifás teve um "relance de Deus"; porque como ele era o sumo sacerdote da religião primária de Deus, Deus permitia certas coisas, e permitiu que este homem pudesse profetizar algo muito sério, onde João completa nos versículos posteriores.
54 Por isso, Jesus já não andava em público entre os judeus. Retirou-se, em vez disso, para a região próxima ao deserto, para uma cidade chamada Efraim, e ali morava com os discípulos.
Ás vésperas da Páscoa. 55 Estava próxima a Páscoa dos judeus. Muitos subiam do interior para Jerusalém antes da Páscoa a fim de se purificar. 56 Procuravam Jesus e perguntavam uns aos outros no Templo: "Que vos parece? Será que Ele vem para a festa?" 57 De fato, os sumos sacerdotes e os fariseus tinham dado ordem para que, se alguém soubesse onde Ele estava, o denunciasse a fim de O prenderem.
Cenas dos próximos capítulo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário