Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

João 11 - parte 2

Segunda parte da nossa subdivisão deste capítulo: Jo 11, 17-37.
17 Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro estava no túmulo. 18 Betânia ficava perto de Jerusalém, a uns três quilômetros. 19 Muitos judeus tinham vindo até Marta e Maria para as consolar da morte do irmão. 20 Quando Marta ouviu que Jesus havia chegado, saiu-Lhe ao encontro. Maria ficou sentada em casa. 21 Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Sei, porém, que tudo quanto pedires a Deus Ele Te concederá". 23 Jesus respondeu: "Teu irmão ressuscitará". 24 "Sei que ele ressuscitará na ressurreição do último dia" - disse Marta. 25 Jesus lhe disse: "Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá. 26 E quem vive e crê em Mim jamais morrerá. Crês isto?" 27 Sim, Senhor - respondeu ela - creio que és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir a este mundo".
28 Dito isso, ela foi chamar sua irmã Maria e disse-lhe baixinho: "O Mestre está aí e te chama". 29 Ao ouvir isso, Maria levantou-se imediatamente e foi ao encontro dEle. 30 É que Jesus ainda não havia entrado no povoado mas ficou lá onde Marta O tinha encontrado. 31 Os judeus, que estavam em casa com ela e a consolavam, vendo que Maria se tinha levantado e saído às pressas, seguiram-na pensando: "Ela vai ao sepulcro para chorar". 32 Assim que Maria chegou onde Jesus estava, lançou-se aos pés dEle e disse: "Senhor, se tivesses estado aqui, o meu irmão não teria morrido".
Essa parte mostra que João também inseriu no seu escrito relato de outras pessoas, tal como Lucas.
33 Quando viu que Maria e todos os judeus que vinham com ela estavam chorando, Jesus se comoveu profundamente. E emocionado, 34 perguntou: "Onde o pusestes?" "Senhor, vem ver" - disseram-Lhe. 35 Jesus começou a chorar. 36 Os judeus comentavam: "Vede como Ele o amava". 37 Alguns, porém, disseram: "Ele que abriu os olhos do cego de nascença, não podia fazer com que Lázaro não morresse?"
Percebe-se os pensamentos maus dos judeus. O choro de Jesus é por toda a situação, e Seu amor por Lázaro é o mesmo que Ele tinha, por exemplo, por Marta. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário