Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Atos 11 - parte 1

Continuando, após o batismo dos pagãos, At 11, 1-18.
11 Pedro se explica em Jerusalém. 1 Os apóstolos e os irmãos da Judeia ouviram que também os pagãos tinham recebido a palavra de Deus. 2 Quando Pedro subiu a Jerusalém, os partidários da circuncisão começaram a discutir com ele, 3 dizendo: "Entraste em casa de homens que não são circuncidados e comeste com eles". 4 Então Pedro começou a expor-lhes a sequência dos fatos: 5 "Estava na cidade de Jope em oração, quando, em êxtase, tive uma visão. Uma coisa, como uma grande toalha suspensa pelas quatro pontas, descia do céu e chegava até perto de mim. 6 Olhando atentamente, vi animais quadrúpedes, feras, répteis e aves. 7 Ouvi também uma voz que me dizia: 'Pedro, levanta-te! Mata e come!' 8 Eu, porém, disse: 'De modo algum, Senhor, porque jamais entrou em minha boca coisa profana ou impura'. 9 Pela segunda vez falou a voz do céu: 'Não chames de impuro o que Deus purificou'. 10 Isto se repetiu por três vezes, e depois tudo foi recolhido para o céu.
Ou seja, não existe povo ou mesmo pessoa impura, agora que Cristo morreu (e ressuscitou) por nós.
11 Naquele instante apresentaram-se três homens na casa onde estávamos, enviados a mim de Cesareia. 12 O Espírito me disse que eu fosse com eles sem hesitar. Estes seis irmãos também foram comigo e entramos na casa de Cornélio. 13 Ele nos contou como em sua casa tinha visto um anjo, que se apresentou a ele e disse: 'Envia alguém a Jope e manda vir Simão, chamado Pedro. 14 Ele te dirá as palavras com que serás salvo tu e toda a tua família!' 15 Eu tinha apenas começado a falar quando o Espírito Santo desceu sobre eles, como no princípio tinha descido também sobre nós. 16 Lembrei-me, então, das palavras do Senhor: 'João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo'. 17 Se, pois, Deus lhes concedeu a mesma graça que a nós, que cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu para opor-me a Deus?" 18 Ao ouvir isso, eles se calaram e glorificaram a Deus dizendo: "Logo, também aos pagãos Deus concedeu conversão para a vida".
Até mesmo um papa que conviveu fisicamente com Jesus tinha que se explicar quando fazia algo diferente, mas ao longo dos anos, fomos perdendo essa capacidade de questionar. Em alguns casos, como esse, é para vermos a graça de Deus e para outros casos seria de identificar intrusos no nosso meio. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário