Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Atos 5 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, At 5, 1-16.
5 Ananias e Safira. 1 Certo homem, chamado Ananias, de comum acordo com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade. 2 Com a cumplicidade da mulher, reteve uma parte do preço e foi depositar o resto aos pés dos apóstolos. 3 Pedro, porém, disse: "Ananias, por que Satanás se apoderou de teu coração para enganar o Espírito Santo, retendo uma parte do preço do terreno? 4 Por acaso não podias conservá-lo, sem o vender? E depois de vendido, não podias dispor livremente da quantia? Então, por que resolveste fazer isso? Não foi aos homens que mentiste, mas a Deus". 5 Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu morto. Grande medo tomou conta de todos os que souberam disso. 6 Alguns jovens se levantaram, envolvendo o corpo num lençol e o retiraram dali para sepultar.
7 Passadas umas três horas, entrou também a mulher, sem saber o que havia acontecido. 8 Pedro perguntou-lhe: "Dize-me: foi por tanto que vendeste o terreno?" Ela respondeu: "Sim, foi por esse preço". 9 Então Pedro disse: "Por que combinaste tentar o Espírito do Senhor? Olha, já estão entrando pela porta aqueles que sepultaram teu marido. Eles vão levar também a ti". 10 Ela imediatamente caiu aos pés de Pedro e morreu. Quando os jovens entraram, encontraram a mulher morta e a levaram para sepultar ao lado do marido. 11 Grande medo se apoderou de toda a Igreja e de todos que ouviram tais coisas.
Era preciso que Deus fosse mais rigoroso no começo, porque hoje vemos que pecados maiores são cometidos contra o Espírito Santo e tem muita gente viva ainda, milhares eu diria. No entanto, a morte pode ser encarada como um alívio, se comparado ao tanto que será de sofrimento no inferno por aqueles que pecam contra o Espírito.
Milagre dos Apóstolos. 12 Muitos eram os sinais e prodígios que se realizavam entre o povo pelas mãos dos apóstolos. Todos, de comum acordo, reuniam-se no Pórtico de Salomão. 13 Ninguém dos outros ousava juntar-se a eles, mas o povo os tinha em grande estima. 14 A multidão de homens e mulheres que acreditavam no Senhor aumentava cada vez mais. 15 Chegaram ao ponto de trazerem para as ruas os doentes, colocando-os nos leitos e em macas para que, quando Pedro passasse, ao menos sua sombra os cobrisse. 16 Também das cidades vizinhas de Jerusalém vinha muita gente, trazendo os enfermos e os atormentados de espíritos impuros, e todos ficavam curados.
A fé do povo aumentou muito, a ponto de acreditarem que a simples sombra do papa poderia os curar. E eram curados. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário