Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Lucas 7 - parte 1

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, aqui: Lc 7, 1-23.
7 Misericórdia com os pagãos. 1 Tendo Jesus concluído todos estes discursos ao povo que o escutava, entrou em Cafarnaum. 2 Havia ali um oficial romano, que tinha um escravo muito estimado; o escravo estava muito mal, à beira da morte. 3 Tendo ouvido falar de Jesus, enviou alguns chefes dos judeus para pedir-Lhe que viesse salvar da morte seu escravo. 4 Aproximando-se de Jesus, pediram-Lhe com insistência, dizendo: "Ele merece que lhe faças o favor, 5 pois ama nossa gente, ele mesmo foi quem construiu para nós a sinagoga". 6 Jesus se pôs a caminho com eles. Já estava perto da casa, quando o oficial enviou alguns amigos para dizerem: "Senhor, não Te incomodes, pois eu não sou digno de que entres em minha casa. 7 Nem me julguei digno de ir a Ti. Mas dize só uma palavra e meu escravo ficará curado. 8 Pois eu também estou submisso à autoridade e tenho meus soldados a meu comando, e digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; a meu escravo: Faze isto, e ele o faz". 9 Ouvindo estas palavras, Jesus ficou admirado com ele; voltou-se para a multidão que O seguia e disse: "Eu vos digo que nem em Israel encontrei tamanha fé". 10 Ao voltar para casa, os enviados encontraram o escravo em perfeita saúde.
O oficial romano, que não era judeu, mas teve fé e acreditou no poder de Deus. Não precisamos pertencer a um determinado povo ou lugar para sermos filhos de Deus.
Misericórdia com a viúva. 11 Tempos depois, Jesus foi para uma cidade chamada Naim, acompanhado dos discípulos e de uma grande multidão. 12 Ao aproximar-se da porta da cidade, saía o enterro de um jovem, filho único de uma viúva. Uma multidão numerosa da cidade o seguia. 13 Ao vê-la, o Senhor ficou com muita pena e lhe disse: "Não chores". 14 E aproximando-se, tocou o caixão; os que o carregavam pararam; e Jesus disse: "Moço, Eu te ordeno, levanta-te". 15 O morto sentou-se e começou a falar, e Jesus o entregou a mãe. 16 O medo se apoderou de todos, e louvaram a Deus dizendo: "Um grande profeta surgiu entre nós"; e: "Deus visitou seu povo". 17 A notícia do fato correu por toda a Judeia e por toda a redondeza.
Naqueles tempos se a mulher perdia o marido e todos os filhos, era considerada pecadora, e como as mulheres naquele tempo não podiam se sustentar, era bem difícil sobreviver.
O batista pergunta sobre Jesus. 18 Os discípulos de João levaram-lhe a notícia de todas estas coisas. João chamou dois dos seus discípulos 19 e os enviou ao Senhor para Lhe perguntar: "És Tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?" 20 Os homens foram até Jesus e disseram: "João Batista nos enviou para Te perguntar: És Tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?" 21 Naquele momento Jesus curou muitos de enfermidades, males e espíritos malignos, e concedeu a visão a muitos cegos. 22 Em seguida lhes respondeu: "Ide comunicar a João o que vistes e ouvistes: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, os pobres são evangelizados. 23 Feliz é aquele que não se escandaliza de Mim".
João não perguntou para ele, mas para os discípulos que ainda não estavam certos sobre o Messias.E olha só as coisas que Jesus faz. Ele não diz Sim ou Não, porque isso seria muito fácil de responder, mas diz duas passagens em Isaías para provar que Ele é o Cristo (Is 35, 5; 61, 1) Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário