Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Marcos 14 - parte 2

Continuação do capítulo, nesta parte do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos: Mc 14, 22-42.
Jesus institui a Eucaristia. 22 Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e pronunciou a benção. Depois partiu o pão e deu-lhes, dizendo: "Tomai, isto é o Meu Corpo". 23 Em seguida, tomando um cálice, depois de dar graças, entregou-lhes, e todos beberam. 24 Ele lhes disse: "Isto é o Meu Sangue da Aliança, derramado por muitos. 25 Eu vos asseguro: Já não beberei do fruto da videira até o dia em que beberei vinho novo no reino de Deus".
Assim como no Sl 41, 10; o traidor comeu de seu pão. E Jesus disse que não beberia mais vinho até a vinda do Reino.
Pedro negará Jesus. 26 Depois de terem cantado os salmos, saíram para o monte das Oliveiras. 27 Jesus lhes disse: "Todos ficareis decepcionados Comigo, porque está escrito: Ferirei o pastor e as ovelhas se dispersarão. 28 Mas, depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia". 29 Pedro, porém, Lhe disse: "Ainda que todos fiquem decepcionados contigo, eu nunca". 30 Jesus lhe disse: "Eu te asseguro que hoje, nesta mesma noite, antes que o galo cante pela segunda vez, já me terás negado três vezes". 31 Mas Pedro repetia com maior insistência: "Ainda que eu tenha de morrer contigo, não te negarei". E todos diziam o mesmo.
Está escrito em Zc 13, 7, e, como está escrito, tinha que se cumprir.
Agonia de Jesus no Getsêmani. 32 Chegaram a um sítio chamado Getsêmani e Jesus disse a seus discípulos: "Sentai-vos aqui enquanto Vou orar". 33 Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a sentir medo e angústia, 34 e lhes disse: "Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai". 35 Adiantou-se um pouco, caiu por terra e pedia que, se fosse possível, passasse dEle aquela hora. 36 Ele dizia: "Abba, Pai, tudo Te é possível: afasta de Mim este cálice, mas não seja o que Eu quero, senão o que Tu queres". 37 Voltou e encontrou os discípulos dormindo e disse a Pedro: "Simão, dormes? Não foste capaz de vigiar uma hora? 38 Vigiai e orai para não cairdes em tentação. O espírito está pronto mas a carne é fraca". 39 Afastou-Se de novo e orou dizendo as mesmas palavras. 40 Voltou outra vez e achou-os dormindo, porque tinham os olhos pesados de sono; eles não sabiam o que responder. 41 Voltou pela terceira vez e disse-lhes: "Dormi agora e descansai... Basta! Chegou a hora. O Filho do homem será entregue às mãos dos pecadores. 42 Levantai-vos! Vamos! Já se aproxima quem vai Me entregar".
E é assim que acontece. Quando Deus nos sacia, corremos o risco de desapontá-Lo porque ficamos extasiados de modo que a carne não consegue ser firme, apesar de estar tudo bem com o espírito, a alma. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário