Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Marcos 1 - parte 1

Começando a leitura bíblica comentada: Mc, 1-20. Essa primeira parte trata da identidade de Jesus.
1 A missão do Precursor. 1 Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 2 Como está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente, ele preparará o teu caminho. 3 Voz de quem clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas estradas. 4 Assim apareceu João no deserto, batizando e pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5 Vinham procurá-lo toda a região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém. Confessavam os seus pecados e por ele eram batizados no rio Jordão.
São Marcos começa mostrando na própria Bíblia que para se falar de Jesus, deve-se começar falando do precursor, João Batista, pois ele dá início a mensagem que o Cristo estará. A citação está em Is 40, 3. Continuando.
6 João usava roupas feitas de pelos de camelo, um cinto de couro na cintura e comia gafanhotos e mal silvestre. 7 E pregava dizendo: "Depois de mim, vem um mais forte do que eu. Diante dEle nem sou digno de abaixar-me e desatar a correia das Suas sandálias. 8 Eu vos batizei em água, Ele vos batizará no Espírito Santo".
O batismo de Jesus. 9 Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi Batizado por João no Jordão. 10 E logo que Jesus saiu da água, viu os céus abertos e o Espírito descendo sobre Ele como uma pomba. 11 E do céu, uma voz dizia: "Tu és o Meu Filho amado, de Ti Eu Me agrado".
Já estava escrito em Is 11, 2; 42, 1; 63, 11.
A tentação de Jesus. 12 Logo depois, o Espírito O levou para o deserto. 13 Esteve no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Vivia com os animais selvagens e os anjos o serviam.
Reparem como Marcos deixa tudo resumidinho. Cada autor tem sua preferência de escrita, e São Marcos prefere ser mais direto, qualquer dúvida é bom consultar as outras passagens.
O anúncio do Reino. 14 Depois de João ter sido preso, Jesus veio para a Galileia. Pregava o Evangelho de Deus, 15 dizendo: "Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho".
Os primeiros discípulos. 16 Enquanto caminhava ao longo do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 17 E Jesus lhes disse: "Vinde comigo, e Eu farei de vós pescadores de gente". 18 Deixando imediatamente as redes, eles O seguiram. 19 Indo um pouco mais adiante, viu Tiago filho de Zebedeu e João, seu irmão, consertando as redes do barco. 20 Ele os chamou. E eles deixaram o pai, Zebedeu no barco com os empregados e partiram, seguindo Jesus.
Nos Evangelhos sempre os autores lembram que esses quatro são os primeiro, para dizer que eles foram a base durante a missão de Jesus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário