Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lucas 8 - parte 2

Continuando o oitavo capítulo do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, aqui Lc 8, 19-39.
Mãe e irmãos de Jesus. 19 Vieram ter com Ele Sua mãe e seus irmãos mas não conseguiram aproximar-se por causa da multidão. 20 Então alguém Lhe comunicou: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e desejam ver-Te". 21 Mas Ele lhes disse: "Minha mãe e meus irmãos são os que ouvem a palavra de Deus e as põem em prática".
Onde está a fé. 22 Um dia Jesus entrou com os discípulos num barco e lhes disse: "Vamos passar para a outra margem do lago!" E eles partiram. 23 Enquanto navegavam, Jesus adormeceu. Desabou uma tempestade de vento sobre o lago, o barco começou a se encher de água e eles corriam perigo. 24 Aproximaram-se de Jesus e O acordaram, dizendo: "Mestre, Mestre, vamos morrer!" Ele acordou, repreendeu o vento e o furor das águas, que serenaram, e tudo voltou à calma. 25 Perguntou-lhes então: "Onde está a vossa fé?" Eles cheios de medo, diziam uns aos outros: "Quem é este que dá uma ordem aos ventos e à água, e eles obedecem?"
Esse capítulo mostra o quão poderoso é Jesus: ao mesmo tempo em que é um homem comum, que dorme é Senhor do céu e da terra e ordena o vento e a água. E já que Ele estava ali, podia cair um raio sobre o barco que todos estariam a salvo.
Conta o que Deus te fez. 26 Navegaram para a região dos gerasenos, que está em frente à Galileia. 27 Ao desembarcar, veio-Lhe ao encontro um homem da cidade, possesso de demônios. Há muito tempo não se vestia nem morava numa casa, e sim nos túmulos. 28 Ao ver Jesus, gritou, prostrando-se diante dEle, e disse em voz alta: "O que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Altíssimo? Peço-Te que não me atormentes". 29 Porque Jesus havia ordenado ao espírito impuro que saísse do homem, pois muitas vezes se apossava dele. Metiam-lhe, então, algemas e prendiam-lhe os pés, mas ele quebrava as correntes e era impelido pelo demônio para lugares desertos. 30 Jesus lhe perguntou: "Qual é o teu nome?" - "Legião", respondeu ele, porque haviam entrado nele muitos demônios. 31 Eles imploravam a Jesus que não fizesse voltar para o abismo. 
32 Havia ali numerosa vara de porcos pastando no monte. Os demônios suplicaram-Lhe que lhes permitisse entrar nos porcos. E Jesus permitiu. 33 Saindo do homem, os demônios entraram nos porcos e a vara precipitou-se barranco abaixo, dentro do lago, e se afogou.
Se Jesus os tivesse exorcizado com sempre faz, eles teriam ido ao abismo, ao inferno, talvez a pior parte do inferno, e com eles morrendo junto com os porcos, retrocederiam a uma parte "mais leve" do inferno. Isso são coisas que só Jesus pode fazer, quem quer que faça exorcismos nada de conversas com o demônio, pergunta-se o nome e expulsa-o logo.
34 Vendo o que tinha sucedido, os pastores fugiram e contaram o fato na cidade e nos campos. 35 O povo saiu para ver o que tinha acontecido. Vieram ter com Jesus e encontraram o homem de quem havia saído os demônios sentado aos pés de Jesus, vestido e em pleno juízo. Tomados de espanto, 36 ouviram das testemunhas como o endemoninhado fora curado. 37 E toda a gente do território dos gerasenos pediu a Jesus que se retirasse dali, porque ficaram dominados por grande medo. Então Jesus subiu ao barco e voltou. 38 O homem, de quem haviam saído os demônios, suplicava-Lhe para ficar com ele. Mas Jesus o despediu, dizendo: 39 "Volta para tua casa e conta o que Deus fez por ti". Ele fora embora, proclamando por toda a cidade quanto Jesus lhe tinha feito.
É certo que Jesus ali faria muitos milagres, mas por conta do medo, estes não aconteceram, somente o primeiro que foi de grande importância. As vezes o medo das coisas de Deus nos causam um distanciamento dEle. Que Deus nos dê coragem e entendimento. Até a parte final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário