Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Lucas 9 - parte 1

Mais um capítulo extenso de São Lucas, aqui Lc 9, 1-20.
9 Missão dos apóstolos. 1 Tendo convocado os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar enfermidades. 2 E enviou-os para proclamar o reino de Deus e curar os enfermos. 3 Disse-lhes: "Não leveis coisa alguma pelo caminho, nem bastão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo uma muda de roupa a mais. 4 Em qualquer casa onde entrardes, permanecei nela e daí é que seguireis viagem. 5 Se não vos receberem, saí daquela cidade e sacudi a poeira dos pés em testemunho contra eles". 6 Partiram pois e percorreram os povoados, anunciando a boa-nova e curando toda parte.
Para seguir Jesus deve-se desprender-se de tudo, até mesmo das coisas mais básicas, pois a confiança tem que ser plena em Deus. E apesar de não se ter nada, se tem tudo, pois nunca se falta nada, Deus providencia tudo. Não se têm um pão, mas se tem todo tipo de alimento na casa das pessoas que acolhem. Não se têm nada além da roupa do corpo, mas quando ela se gasta surge outra, e etc.
Preocupação de Herodes. 7 O tetrarca Herodes soube de tudo o que tinha acontecido e estava perplexo, porque alguns diziam: "É João que ressuscitou dos mortos"; 8 outros diziam: "É Elias que apareceu"; e outros ainda: "Ressuscitou algum dos antigos profetas". 9 Herodes dizia: "João eu o degolei. Quem poderá ser este de quem ouço tais coisas?" E desejava vê-Lo.
Jesus era tudo pros Judeus, mais em relação à pessoas do passado, eles não acreditavam que podia ser o Messias.
10 Ao regressarem, os apóstolos Lhe contaram tudo o que tinham feito. Jesus os levou consigo e retirou-se para um lugar afastado, perto de uma cidade chamada Betsaida.
Jesus alimenta cinco mil pessoas. 11 Mas a multidão ficou sabendo e O seguiu. Jesus os recebeu, falava-lhes do reino de Deus e curava a todos os necessitados de cura. 12 A tarde já estava caindo e os Doze se aproximaram e Lhe disseram: "Despede a multidão para eles irem aos povoados e sítios da redondeza procurar hospedagem e alimento, porque aqui estamos num lugar deserto". 13 Mas Jesus lhes disse: "Dai-lhes vós mesmos de comer". Eles, porém disseram: "Não temos mais do que cinco pães e dois peixes. A não ser que vamos comprar alimentos para todo este povo!" 14 Pois eram uns cinco mil homens. Jesus disse aos discípulos: "Fazei-os sentar em grupos de cinquenta". 15 Assim o fizeram, e todos se assentaram. 16 Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos para o céu, rezou sobre eles bênção, partiu-os e deu aos discípulos para que os servissem à multidão. 17 Todos comeram e ficaram saciados, e das sobras e pedaços foram recolhidos doze cestos.
Essa organização em grupos de cinquenta pessoas prova que essa passagem não se trata de uma metáfora mais de um fato que aconteceu. E quando Deus dá, Deus dá em abundância.
Pedro professa a fé. 18 Estando Jesus a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: "Quem as multidões dizem que Eu sou?" 19 Responderam-Lhe: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, que ressuscitou algum dos antigos profetas". 20 Perguntou-lhes então: "E vós, quem dizeis que Eu sou?" - "O Cristo de Deus", respondeu Pedro.
Sob a ação do Espírito Santo, Pedro diz quem é Jesus. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário