A predestinação é a teoria que diz que Deus já tem tudo traçado pra todo mundo, e se Deus é perfeito e Senhor do céu e da terra não importa o que aconteça, sempre vai acontecer o que Ele quer.
Isso é contrário a própria Bíblia que desde os tempos de Adão e Eva fala de livre arbítrio, ou seja, você faz o que você quer. Eva escolheu por seguir o pensamento do diabo (serpente), sendo que Deus disse que não queria isso, ou seja, na vida de Deus, mesmo sendo Deus, acontece coisas que Ele não deseja (quanto mais na nossa, mas essa não é a questão.); Adão também teve livre arbítrio para seguir Eva, Deus não manipulou nada, sempre foi de Sua escolha deixar o paraíso com a Sua criação mais perfeita e Ele "entregou-se o próprio Filho" para permitir novamente ao ser humano a entrada no céu.
Se Deus já tem o caminho de todas as pessoas já traçadas, por que existe mazelas no mundo? Por que existe inferno? Por que o mundo existe? Por que Deus aceita e quer pessoas no inferno?
Quem é a favor do pensamento da predestinação tem que saber responder à essas e a outras perguntas.
Existem interpretações erradas do que é a própria predestinação. Vamos adentrar no assunto:
Se Deus é perfeito, Ele sabe tudo o que vai acontecer. Se acontece algo ruim Ele sabia que ia acontecer, se acontece algo bom Ele sabia que ia acontecer.
Mas este mundo não é dEle, o Reino é outro. As coisas acontecem mais conforme o que o ser humano quer, o que acontece de ruim é por influências negativas e o que acontece de bom é por influências positivas.
Não somos marionetes de Deus, Ele não precisa disso, e se Ele é bom conforme o que está escrito, Ele jamais faria isso e jamais seu diletíssimo Filho teria vindo e sofrido o que sofreu. Quem crê em predestinação esquecendo de Jesus e do livre arbítrio humano nega a Deus.
Atá a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário