Continuando este capítulo, Lc 18, 26-43. Continuando após o que disse Jesus sobre a dificuldade de ir para o céu.
26 Os que ouviam disseram: "Então, quem pode salvar-se?" 27 Ele respondeu: "O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus".
O homem não tem condição própria de ir para o céu, ele depende e muito de Deus em tudo.
28 Pedro, então, disse: "Olha, nós deixamos nossos bens e te seguimos". 29 Jesus respondeu: "Eu vos asseguro: Ninguém que deixou casa, mulher ou irmãos, pais ou filhos por amor do reino de Deus, 30 deixará de receber muito mais neste mundo e, no mundo futuro, a vida eterna".
Terceiro anuncio da paixão. 31 Tomando À parte os Doze, lhes disse: "Nós vamos subir a Jerusalém, e vai cumprir-se tudo o que foi escrito pelos Profetas sobre o Filho do homem. 32 Ele será entregue aos pagãos, será zombado, insultado e cuspido, 33 e, depois de o flagelarem, eles O matarão; e ao terceiro dia Ele ressuscitará". 34 Eles, porém, não entendiam nada. Tratava-se de palavras obscuras para eles; não compreendiam o que lhes era dito.
Nada disso faz sentido e coisas como ressuscitação ninguém nem sabia o que era. Mas assim é a lógica de Deus.
A fé do cego de Jericó. 35 Quando Jesus aproximava-se de Jericó, havia um cego sentado a beira do caminho, pedindo esmolas. 36 Ouvindo a multidão que passava, perguntou o que era. 37 Responderam-lhe: "É Jesus de Nazaré que passa". 38 Ele pôs-se a gritar, dizendo: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim". 39 Os que iam à frente repreendiam-no e mandavam que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais forte: "Filho de Davi, tem piedade de mim". 40 Jesus parou e ordenou que trouxessem o cego até Ele. Quando o cego se aproximou, perguntou-lhe: 41 "O que queres que te faça?" Ele respondeu: "Senhor, eu quero ver de novo". 42 Jesus lhe disse: "Vê! Tua fé te curou". 43 Imediatamente ele começou a ver de novo e O seguia, glorificando a Deus. E o povo todo, que presenciou isso, louvava a Deus.
Mais um grande milagre de Jesus. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário