Da mesma forma que o líder de um exército não pode ser uma pessoa fraca e "molenga", ou o maestro não pode ser duro, inflexível e desatencioso? Na igreja católica um líder (padre, bispos, papa) não podem ser descrente, enganadores e avarentos.
O que há de ser o exército se o seu líder for mole na parte física e fraco na parte mental? Como hão de estar em harmonia a orquestra com um maestro desatencioso e que não faz os movimentos corretos?
O que há de ser do rebanho (nós, o povo) se os pastores (padres, etc.) não levarem para o lugar seguro e agradável (céu). Alguns pastores parecem não saber o caminho, ou sabem, mas querem fazer o mal e nos leva a morte (inferno).
A igreja sempre teve esse problema. Não só a igreja, mas como em qualquer lugar mesmo (desde a sua casa, até uma empresa, ou governo, etc.) pode adentrar pessoas sem conhecimento ou de má índole. Por isso que existe a excomunhão, por exemplo, é quando se descobre que tem uma pessoa que se dispôs a servir, mas que serve o mau, e não o bem, por isso o mau é retirado.
Mas vamos falar de nós.
Na igreja alguns líderes tem comportamento que parecem até pastores de igreja protestante, em especial a partir do Concílio Vaticano II; servem ao Senhor (Dinheiro) usando o Senhor (Jesus).
Outro dia tive a infelicidade de ver minha noivo vendo TV e estava na Canção Nova. Quando eu só ouvi, fiquei desconfiado, pensei comigo mesmo: ué? Minha noiva que é católica vendo coisa de crente? E quando eu vi era como se fosse mesmo. A diferença básica daquele líder pro líder de uma igreja-empresa protestante era a seguinte:
Protestante | Católico da RCC
Odeiem Maria, acreditem no que está escrito, | Adorem Maria, acreditem nesses teatros que
mas com a minha interpretação. fazemos aqui.
Essa é a diferença básica. No final é igualzinho. São eventos que servem para encher o bolso dos líderes e de seus comparsas. Apesar do nome "evento" que eu usei, na verdade a maioria das vezes é quase diário, porque assim é a lavagem cerebral. É assim que funciona. Por exemplo.
Vamos analisar esse vídeo e a descrição abaixo:
'A primeira parte do nosso propósito foi cumprida. Você, associado de todo o Brasil e também aqueles que se tornarem fiéis colaboradores da Obra Evangelizar é Preciso, até 31 de dezembro de 2014, receberão um pedaço desse manto.' Comentou o sacerdote. "Notaram alguma coisa um pouco estranha? Pra você receber a benção você precisa se associar (pagar). Já tiveram o desprazer de ir a um culto protestante? Não é a mesma coisa, com uma outra roupagem? Você paga pra receber a benção, se não pagar não recebe, simples assim.
Outro detalhe: Ele fala de Nossa Senhora do Carmo repetidas vezes (lavagem cerebral) como (madrinha da obra "nome da obra"), se você tiver o desprazer de também ouvir esse padre (como algumas vezes eu, por causa da minha família) vai ver que no programa dele (diário, em diversas rádios, as vezes duas vezes por dia) vai ver que ele repete infinitas vezes: ajude, colabore, etc. etc. Poxa assim o Valdomiro Santiago vai ficar com inveja.
Nossa Senhora é muito mais do que a madrinha da obra dele.
Enfim, não é esse tipo de líder que queremos, alguém que serve ao Senhor ($$) falando do Senhor. Eu, inclusive, poderia fazer um post só pra falar desse padre específico, e até listar outros, mas não vou fazer propaganda pra eles. Se você for burro o suficiente pra pagar pra um benção, em qualquer igreja/religião que seja, você não é merecedor da inteligência.
No mais, não espero que isso sirva para afastar quem quer que seja da verdadeira religião, o intuito não é esse, mas sim saber olhar melhor pros seus líderes, são pecadores, como nós, mas evitem se contaminar. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário