Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lucas 21 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, Evangelho de Jesus Cristo: Lc 21, 1-19.
21 A esmola da viúva. 1 Levantando os olhos, Jesus viu os ricos depositando ofertas na caixa de esmolas. 2 Viu também uma viúva pobre que depositava moedinhas, 3 e comentou: "Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos. 4 Pois todos eles deram, como oferta feita a Deus, do que lhe sobrava; ela porém, na sua pobreza, deu tudo o que tinha para o sustento".
O que vale é o tanto que seria importante pra você, não exatamente o valor: a sobra dos ricos pra eles não tem peso nenhum, contraste total com tudo que a viúva tinha, já que naquela época mulheres não trabalhavam.
Anúncio da ruína do Templo. 5 Alguns falavam a respeito do Templo, que tinha sido construído com belas pedras e ornado de dádivas. Jesus, então, disse: 6 "Dias virão em que tudo isso, que estais vendo, não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído". 7 Eles Lhe perguntaram: "Mestre, quando isso acontecerá? E qual o sinal de que irá a acontecer?"
O que eles faziam era condenável, estavam louvando a construção de pedras, e não o Deus que lá estava, e mesmo quando Jesus avisa que o Templo será destruído, não percebem que significa que aquilo é passageiro, que é só uma construção, só se preocupam se no dia da destruição vão estar dentro ou não.
Sinais e perseguições. 8 Jesus então respondeu: "Cuidado para não vos deixardes enganar, porque muitos virão em Meu nome e dirão: 'Sou Eu', e 'O tempo está próximo'. Não o sigais. 9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis. É preciso que primeiro estas coisas aconteçam, mas não virá logo o fim".
Só a título de curiosidade são os protestantes que adoram falar que o fim ta próximo, releiam ai o versículo 8 e tirem suas conclusões. A minha é que eles usam do nome de Deus para ganhar em cima, todos os líderes sem exceção. E Jesus ainda acrescenta que não devemos nos preocupar com grandes agitações, até porque o dia do Senhor virá quando menos esperarmos.
 10 Então lhes disse: "Uma nação se levantará contra outra e um reino contra outro. 11 Haverá grandes terremotos e em muitos lugares fome e peste, acontecerão coisas terríveis e grandes sinais no céu. 12 Antes de tudo isso, porém, sereis presos e perseguidos, sereis entregues às sinagogas e às prisões, e conduzidos diante de reis e governadores, por causa do Meu nome. 13 Assim tereis ocasião de dar testemunho. 14 Tende presente no coração de não vos preocupardes com a defesa. 15 Eu é que vos darei respostas tão sábias, a que nenhum dos adversários poderá resistir nem contradizer.
16 Sereis entregues até mesmos pelos pais, irmãos, por parentes e amigos, e alguns de vós serão mortos. 17 Todos vos odiarão por causa do Meu nome. 18 Mas não se perderá um só cabelo de vossa cabeça. 19 Pela vossa perseverança salvarei vossas vidas.
Tudo acontece com o consentimento de Deus, inclusive as provações, até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário